TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha SELEÇÃO DO PREÇO FINAL - Mix De Marketing

Exames: Resenha SELEÇÃO DO PREÇO FINAL - Mix De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  1.485 Visualizações

Página 1 de 2

SELEÇÃO DO PREÇO FINAL

Depois de selecionar o preço a ser praticado, a empresa deve considerar fatores adicionais, incluindo as influências dos outros elementos do mix de marketing, suas políticas de preço, o compartilhamento de ganhos e riscos e o impacto do preço sobre terceiros.

Desses fatores destaca-se a determinação de preço psicológico onde os consumidores utilizam o preço como indicador de qualidade. Produtos como perfume, carros e bebidas determinam o preço com base na sua imagem. Eles têm em mente um preço de referência formado ao observarem preços atuais, preços anteriores ou o contexto de compra. Geralmente as empresas manipulam esses preços de referência. Um produto pode situar-se no mercado entre os mais caros para sugerir que pertencerá mesma classe. Muitas empresas acreditam que os preços devem terminar em um número ímpar. Muitos consumidores veem um produto de 229 dólares na faixa dos 200 dólares ao invés de 300. Outra explicação é que os preços em números ímpares transmitem a ideia de um desconto ou pechincha. O preço final deve levar em conta a qualidade e a propaganda da marca em comparação a concorrência. A administração também deve levar em conta as reações ao preço de outras partes interessadas, como os distribuidores e os revendedores reagirão? A força de vendas estará disposta a vender por esse preço? Como os concorrentes reagirão? Os fornecedores aumentarão seus preços quando virem o preço da empresa? O governo intervirá e impedirá a cobrança desse preço?

As empresas geralmente não determinam um preço único, mas elabora uma estrutura de determinação de preços que reflete as variações geográficas na demanda e nos custos, exigências de segmento de mercado, oportunidade de compra, níveis de pedidos, entre outros fatores. O preço geográfico envolve a decisão da empresa quanto á determinação dos preços de seus produtos para diferentes clientes, em diferentes locais e países. Muitos compradores desejam oferecer outros itens, em diferente forma de comprar, para o consumidor ter um maior e melhor acesso ao produto, com um custo menor, ou seja tornando se uma compra mais eficiente e rápida. Podendo destacar uma grande ferramenta no mercado atual, que vem crescendo cada vez mais, devido acessibilidade do produto por parte do consumidor ou do comprador, estar sendo uma grande estratégias de vendas de grande empresas “a venda pela internet’’ assim como as empresas de médio e pequeno porte, além dos descontos oferecido pelas as empresas existe também a redução de custo.

Então o mercado pela internet está sendo muito produtivo e lucrativo para os empresários e empreendedores, um exemplo de uma grande empresa que vem crescendo cada vez mais no Brasil é a Net shows, uma empresa virtual que atualmente disponibiliza um grande porte folio de produtos, preços diferenciados no mercados, facilidade ao acesso do produto pelo o comprador, assim tendo uma redução de custos significativa.

UNIBALSAS - ADMINISTRAÇÃO

MARCILIO SANTOS - BALSAS MARANHÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com