TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sus

Dissertações: Resenha Sus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

Resenha

É importante citar que o SUS incluiu no sistema público de saúde metade da população antes excluída, mas estes obstáculos mantêm a cobertura da atenção básica que se encontra abaixo da linha de pobreza. Na sociedade encontram-se possibilidades de adoção de medidas que muda o desenvolvimento humano.

Os primeiros preocupados com a crescente degradação ambiental que ameaçava a qualidade de vida, essa oposição era ainda mais tensa ao seu pouco crescimento econômico partes dos problemas ambientais, se de um lado os países desenvolvidos definiam a defesa do meio ambiente como o ponto central do outro lado a pobreza, essa divisão atravessava não só apenas os países, más também os polos político-sociais colocando em confronto ambientalista e desenvolvimentista (Ward &Dubos, 1973).

A pobreza é umas das principais causas dos problemas ambientais, portanto, é inútil tentar eliminar esses problemas sem uma perspectiva mais ampla ,da pobreza mundial e a desigualdade internacional (Brundtland,1987,p.4).

A primeira dimensão é a ambiental, a segunda dimensão é econômica, a terceira é a dimensão social, o principal problema nessas definições não se encontra nas diferenças de conceituação existentes, mas no fato de escolhê-las como as essências, eliminando a dimensão do poder e decisões políticas (Richardson,1997).

Referências Bibliográficas

SANTOS, Nelson Rodrigues. Uma visão sintética do “estado da arte” da implementação do SUS. IHU online. 31. Out. 2011.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com