TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Tempos Modernos

Casos: Resenha Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  505 Visualizações

Trabalho Individual Teoria geral da Administração

Filme abordado: “Tempos Modernos” – Charles Chaplin (1936)

Questão 1: Com relação à necessidade de produtividade da época é possível afirmar que o ser humano era visto como uma “peça” de complemento da fábrica, Descreva como era essa situação e cite uma cena que relata este momento do passado.

Durante o crescimento da indústria, os empregadores visando aumentar seus lucros decidiram que seus empregados deveriam trabalhar com mais eficiência e em velocidade maior. Há uma cena em que o empregador ordena que seja aumentada cada vez mais a velocidade das máquinas e consequente os trabalhores também acompanhem seu ritmo.

Questão 2: Com base no filme, faça um paralelo com os dias atuais e a época de Taylor, relatando o que persiste hoje e sua evolução, cite três fatores.

Até os dias atuais os trabalhadores são observados e tem-se um estudo cada vez mais crescente no aprimoramento do maquinário, do tempo gasto para que determinada função seja desempenhada, há também uma maior divisão do trabalho com funções bastante específicas, é notado que existe muito atualmente incentivos salarias i benefícios para que o trabalhador se dedique cada vez mais e trabalhe com mais competência além do fato de haver constantemente uma supervisão , hoje, não tão dedicada mais ainda existe para garantir o cumprimento dos deveres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com