TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Tempos Modernos

Dissertações: Resenha Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

O filme tempos modernos, têm como objetivo fazer uma crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através do trabalho efetuado na indústria, de maneira que o operário quase se torna um robô devido o a sua rotina excessiva da indústria.

Charles Chaplin ator que faz o personagem principal Carlitos que trabalha operando uma máquina e come ao mesmo tempo, isto demonstra a falta de tempo até para comer por causa de muito trabalho.

Farto sob tanto trabalho, Carlitos adoece e é internado em um sanatório, ao voltar depara com uma crise na qual toda parte que empregava estava falida e o país estava vivênciando um caos devido a uma crise econômica. Percebe que precisa buscar um novo emprego para que pudesse sobreviver pois o país estava sofrendo dificuldades.

No meio de greves e protestos, Carlitos é confundido com um comunista e é preso, depois de algum tempo é solto pela polícia por agradecimentos, uma vez que ajudou na prisão de um traficante que tentava fugir. Conhece uma moça pela qual se apaixona.

Carlito consegue outros empregos mas não fica em nenhum. Consegue trabalho com a moça em um café onde tem o prazer de trabalhar em algo criativo.

Este filme descreve como até nos dias de hoje sempre permanecemos escravos da tecnologia, hoje de maneira diferente com muito mas tecnologia do que antes, porém é necessário que haja um auto policiamento para não nos tornarmos como um robô e não deixarmos de utilizar a tecnologia e o que ela nos proporciona de bom para exercer a nossa futura profissão como docentes e assim interagir de maneira agradável com os nossos futuro discentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com