TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Mentes Perigosas

Por:   •  6/8/2017  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  5.213 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Filme Mentes Perigosas

O filme conta a história de Louanne Johnson, uma ex-fuzileira naval, recém-separada que deixa a carreira militar para lecionar numa escola através de um convite de um amigo. Sendo que os alunos faziam parte de um programa acadêmico, alunos “especiais” que não tinham nenhuma habilidade educacional, intimidando todos os professores que passavam por aquela sala de aula.

No seu primeiro dia na escola, ela foi vencida por seus alunos e saiu de sala de aula não querendo voltar mais. Mas conversando com seu amigo e também professor Hal, ele falou que ela só precisava prender a atenção deles ou desistir.

Já no segundo dia, ela com a ideia fixa que teria que conseguir toda a atenção dos alunos, usou o tema como karatê e conseguiu atingir seu objetivo. Porém o problema em sala de aula não era só atenção dos alunos, era muito além. Pois eram alunos de periferia, às vezes até sem uma família estruturada, lidavam com drogas, violência, falta de respeito, desmotivação , desrepeito, etc.

Cada dia uma luta diária para prender a atenção dos alunos em sala de aula, a professora distribuiu chocolates durante a participação na aula, diversão no parque e jantar num restaurante para os vencedores do concurso Dylan-Dylan,

sobre poesia.

Esses métodos por não ser nem um pouco ortodoxos, a direção da escola chamou a atenção da professora Louanne para seguir as diretrizes da instituição. Ela não se intimidou e continuou com a sua maneira de ensinar, já que estava conseguindo que seus alunos estivessem participativos em suas aulas.

A professora Louanne começou também a querer se envolver com seus alunos fora de sala de aula e se preocupar com eles quando não compareciam as suas aulas, indo até suas casas.

Porém, quando dois alunos saíram da escola porque uma mãe não queria que eles aprendessem poesias, uma menina ficou grávida e a escola a encaminhou para outro programa, saindo da escola e outro aluno foi assassinado.

A professora Louanne pensou em sair da escola, mas os alunos a fizeram entender que ela estava desistindo deles e que eles não iriam desistir dela, pois ela era a luz deles.

Considerações finais

Apesar de o filme ser do ano de 1995, parece ser bem atual para a realidade das escolas de hoje, alunos que não respeitam os professores, alunos com todos os tipos problemas. Mas a professora Louanne conseguiu com seus próprios métodos prender a atenção dos seus alunos, os fazendo enxergarem a importância dos estudos em suas vidas.Tarefa que não foi fácil, já que eles não eram nem um pouco interessados e não se sentia importantes para a sociedade. Mas a professora trabalhou a confiança, respeito, posteriormente esses estímulos foram se desenvolvendo em vontades: aprender, estudar, conquistar.

Recomendaria este filme à classe de professores, e universitários em licenciatura e também para pessoas que estejam pensando em lecionar. Pois mostra a realidade que nem sempre é a que ele conhece ou frequentou durante seus estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com