TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reservas de viagens

Por:   •  6/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução à Engenharia de Software                Projeto da Disciplina

Reserva de Viagens

O portal de venda de pacotes de viagens ViajarFacil.com.br necessita de uma nova plataforma para realizar vendas aos seus clientes via Internet. O pacote de viagem é composto geralmente de transporte, hospedagem, passeios opcionais no local de destino e guia de viagem.

O transporte pode ser realizado por via aérea ou marítima (cruzeiros). O site ViajarFacil possui parcerias tanto com as principais companhias aéreas que voam no território nacional (como TAM, Gol e Azul), como com algumas companhias aéreas que fazem vôos para a Europa (AirFrance, Luftwansa, TAP e Alitália). Os cruzeiros marítimos estão por enquanto restritos ao território nacional,  e a uma única companhia (BrazilCruises). Através do portal, o cliente compra as passagens diretamente de cada companhia aérea ou marítima.

O cliente pode escolher a categoria de hotel onde deseja ficar hospedado (estrelas) e a faixa de preço. Entretanto, o hotel é escolhido automaticamente pelo sistema a partir destes critérios, além da disponibilidade. Durante a estadia em uma determinada cidade, o cliente ficará apenas em um hotel (onde exista disponibilidade no período completo da estadia). O site ViajarFacil não faz reservas diretamente nos hotéis, utilizando-se de parceiros, como Hoteis.com e Venere.com.

Em cada cidade que compõe o roteiro, um grupo de clientes pode pedir um guia turístico dedicado. O tamanho do grupo mínimo varia em função da cidade visitada. Em viagens internacionais, em muitas cidades o guia fala mais de um idioma (como inglês, espanhol ou português). Portanto, o guia pode ser escolhido por idioma, podendo ser requisitado para apenas um período (alguns dias) da estadia em uma determinada cidade (não é necessário que seja para o período todo).

Em cada cidade visitada durante um pacote de viagem, é possível adquirir uma série de passeios extras, como visitas a museus ou locais históricos, shows locais ou jantares. A aquisição desses passeios extras pode ser realizada tanto no momento da aquisição do pacote, quanto no próprio dia do passeio.

Após a compra de um pacote personalizado, cada pessoa pode imprimir seu roteiro completo pelo site, que possui todas as informações de seu pacote (transporte, hospedagem, passeios).

O pagamento dos pacotes é feito diretamente pelo site, podendo ser realizado através de cartão de crédito (várias bandeiras), boleto bancário (vários bancos estão conveniados), ou depósito em conta corrente (vários bancos conveniados). Somente após a primeira parcela do pagamento ter sido confirmada, todas as reservas serão realizadas (passagens, hospedagem, passeios e guias).

O site também deve possuir uma navegação amigável e disponibilizar informações sobre todos os pacotes e opções, para que o cliente possa escolher o mais adequado para suas necessidades.

Premissas e restrições

A autenticação de todos os clientes deve ser feita através da utilização do par usuário/senha. Um cliente pode se cadastrar no site, sugerindo seu login e senha e suas informações pessoais (nome completo, RG, CPF, endereço completo). Os operadores do portal também deverão ser autenticados via usuário e senha, que serão criados pelo administrador do sistema. Todas as operações realizadas devem ser registradas (log), para que seja possível fazer auditoria dos acessos. Todas as informações do sistema devem ser armazenadas em um banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com