TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resistência Dos Materias

Trabalho Universitário: Resistência Dos Materias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  3.755 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

A luminária de 120kg é suportada por duas hastes AB e BC como mostra a figura, AB tem diâmetro 10mm e BC 12mm, determinar a tensão normal da haste.

RTA: Tab=12.28, Tbc= 5,3

O bloco plástico está submetido a uma força de compressão axial de 600N, supondo que as tampas superiores e inferiores distribuam a carga uniformemente, por todo o bloco, determinar a tensão normal e de cisalhamento a longo da seção a-a.

Rta: 90Kpa, 52Kpa

Os dois elementos estão acoplados por pinos em B como mostra a figura, supondo que os pinos tenham tensão de cisalhamento admissível de 120Mpa e esforços de tração admissível da haste CB, determine o menor diâmetro dos pinos A e B por Aproximação de (2mm), e o diâmetro necessário da haste para suporta a carga.

db=8mm;da=8mm;d=12mm

A prancha de madeira está sujeita a uma força de tração de 425N.  Determine a tensão de cisalhamento média a tensão normal média desenvolvidas nas fibras da madeira orientadas ao longo da seção a-aa 15° em relação ao eixo a prancha.

Rta: 15.2Kpa, 56.54Kpa

 

A junta está presa por dois parafusos, determine o diâmetro exigido para os parafusos se a tensão de ruptura por cisalhamento para os parafusos for 350Mpa, use um fator de segurança de cisalhamento de 2.5

 

Rta:  13.48mm

 

A haste AB e CB são feitas de aço cuja tensão de ruptura por tração é 510Mpa, usando um coeficiente de segurança de 1.75 determine o menor diâmetro das hastes de modo que elas possam suportar a carga mostrada, considere a viga acoplada por pinos A e C.

 

 

Rta: dab=6.02mm e dcd=5.41mm

 

Se a tensão de apoio admissível para o material sob os apoios em A e B for 2.8Mpa, determine os tamanhos das chamas de apoio quadradas A’ e B’ exigidos para suportar a carga. A dimensão das chapas deve ter aproximação de múltiplos de 10mm. As reações nos apoios são verticais, considere P=7.5KN

 

RTA=La=90mm Lb=110mm

Segunda lista de resistência dos materiais,

Os dois cabos estão interligados em A. Se a força provocar um deslocamento horizontal de 2 mm no ponto em A, determine a deformação normal desenvolvida em cada cabo.

 

Se a carga aplicada à barra AC provocar o deslocamento do ponto A para a esquerda de uma quantidade determine a deformação normal no cabo AB. Originalmente,

 

A forma original de uma peça de plástico é retangular.Determine a deformação normal média que ocorre ao longo das diagonais AC e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com