TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respeito pela diversidade

Projeto de pesquisa: Respeito pela diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

Respeito a Diversidade

Introdução

Todo cidadão tem direito de ir e vir, todas as pessoas são diferentes cada um tem seus próprios costumes, sua crenças, religiões, opção sexual, cor de pele, gosto músical, deficiências físicas, com o idoso, todos nós temos nossas diferenças e é isso que torna o mundo mais interessante de novas culturas ou de velhas culturas não importa o mais importante que é através de toda essa mistura que podemos aprender e descobrir uma porção de conhecimentos e além de tudo podemos trocar essas informações assim enriquecendo mais e mais nossa cultura interior. Por isso a importância do respeito ao próximo , ninguém tem que ser igual a ninguém , porque o bom mesmo é ser diferente.

Público Alvo: Crianças do 5ª ano fundamental ll, com idade de 10 anos, localizado em uma escola municipal de classe média baixa. Turma com 35 alunos entre meninos e meninas, onde existe uma diversidade de culturas e certa inexistência de respeito ao próximo.

Escolha do Tema: Respeito à Diversidade (Diversidade Cultural)

Justificativa para Nossa Escolha: Devido a grande variedade cultural e de relacionamento onde o respeito ao próximo lugar de destaque, pois é o principio mais importante de cidadanismo e convivência social vêm que muitas vezes não acontece de fato, e esse valor cultural deve ser conscientizado e interiorizado pelas crianças para que possam atuar na sociedade de maneira que haja sua interação com todas as diferenças, havendo um relacionamento de respeito e boa atitude.

Objetivos da Aula Planejada

Objetivos Gerais: Interiorizar o conceito de respeito nas crianças, referente a características físicas, cor de pele, linguagem regional, deficiência, gostos pessoais, promovendo uma melhor socialização na escola e no seu âmbito social.

Objetivos Específicos: Incorporar conceitos de ética, respeito à diversidade individual e social, desde com o próximo, mas também com meio ambiente em que vive, estendendo-se o respeito também com a natureza e os animais.

Organização da Sala: A aula será ministrada para uma turma de 35 alunos, a sala dispõem de 35 mesas e cadeiras, todas disposta em fileiras, podendo haver melhor locomoção das crianças e professor em seus corredores.

Conteúdos Previstos para Aula: Aula expositiva relacionando as diferenças culturais e de relacionamento social, diálogo com os alunos a respeito do tema desenvolvido, elaboração de textos e desenho que serão expostos na feira cultural da escola, vídeo clipe passado no data show exemplificando nossa diversidade.

Recursos Materiais: Globo terrestre, cesta, frutas, mantimentos como arroz e feijão, data show, folhas coloridas, folhas de sulfite, canetas, canetinhas, lápis de cor.

Procedimento da Aula: A aula será iniciada com a apresentação do tema, a exposição das frutas e dos mantimentos relacionados exemplificando a diferença que nelas existem como cor, textura, fragilidade ou não quanto a seu cultivo, assim será feito com o arroz e os tipos de feijão que mais conhecemos como o feijão preto e carioca, sua importância para todos da cultura brasileira, e a importância do complemento de um para com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com