TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Pessoal

Trabalho Universitário: Responsabilidade Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Em minha agenda 21 eu coloquei 10 itens que posso utilizar para melhorar o mundo, alguns deles já fazem parte de meu dia a dia.

E o que poderia fazer também é incentivar as pessoas ao meu redor a fazerem essas pequenas coisas que ajudam tanto o meio ambiente e a sustentabilidade de nosso planeta. Para fazermos isto temos que nos conscientizar do que fazemos de errado e começar a trabalhar juntos para conseguir obter um mundo melhor.

Desenvolvimento:

As 10 coisas que podemos fazer para melhorar o mundo:

1-Plantar uma árvore por ano

2-Desligar a torneira ao escovar os dentes

3-Separar o lixo reciclável

4-Usar bicicleta ou andar a pé, invés de carro.

5-Usar pilhas recarregáveis

6-Não jogar lixo na rua

7-Aproveitar a luz solar

8-Usar sacolas retornáveis e ecológicas

9-Usar produtos que contenham refil

10-Reaproveitar todo o material que puder

Em minha agenda 21 eu coloquei 10 itens que posso utilizar para melhorar o mundo, alguns deles já fazem parte de meu dia a dia.

A maioria deles eu faço todos os dias, os que têm que melhorar são: plantar arvores, separar o lixo e reaproveitar os materiais. Em relação as três preciso melhorara por falta de coragem acabo não separando o lixo, não planto arvores, pois aqui por perto não tem lugar e aproveitar os materiais fica difícil, pois meu tempo é curto e os lugares que fazem isso, às vezes não pegam as coisas que separamos e achamos que é correto. Sei também que é errado deixar de fazer essas pequenas coisas, e que tenho que ter mais força de vontade para fazê-las para que o meio ambiente seja mais limpo.

E o que poderia fazer também é incentivar as pessoas ao meu redor a fazerem essas pequenas coisas que ajudam tanto o meio ambiente e a sustentabilidade de nosso planeta.

Minha agenda 21 tem como propósito fazer com que as pessoas passem a economizar mais agua, a plantar mais arvore que ajudam na fotossíntese de nosso planeta deixando o ar mais puro, ajudando também na preservação do meio ambiente, no melhoramento do ecossistema, melhorar na produção de menos gases poluentes que os carros jogam no ar, assim podemos nos juntar e fazer com que cada ser humano seja mais consciente em relação ao meio que vivemos, se todos nós nos unirmos faremos boa parte para que o meio ambiente seja mais limpo e agradável de viver.

Considerações: O que mais foi trabalhado por mim foi à conscientização das pessoas para que possamos ter um mundo melhor e mais saudável, assim melhorar economizando agua, poluir menos e o mais importante servir de exemplo para que as outras pessoas possam fazer o mesmo.

Referências Bibliográficas:

http://desassossegada.com.br/2014/01/08/34-maneiras-de-incluir-sustentabilidade-no-seu-dia-a-dia/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com