TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio filme Coach Carter

Por:   •  4/2/2016  •  Resenha  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  36.010 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DE “COACH CARTER TREINO PARA VIDA”

ANTONIO MARCOS AZEVEDO RODRIGUES, 1191354.

EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2015


COACH CARTER TREINO PARA VIDA

 INTRODUÇÂO

O filme Coach Carter Treino Para Vida conta a história de um time de basquetebol  que vem de uma série de derrotas onde os alunos não possuem interesse pelos estudos ou compromisso com o técnico, do colégio de Richmond, aonde fica localizado um bairro perigoso onde o tráfico de drogas prostituição entre outros é predominante na vida desses jovens, que fica localizado na Califórnia EUA. Esse filme é baseado na historia real de Ken Carter, que foi um técnico, um professor que batalhou, lutou contra o ‘sistema’ e fez à diferença, levando esse time a vitória maior de todas as vitórias, na vida pessoal e profissional.

 DESENVOLVIMENTO

A história nesse filme começa mostrando as derrotas, o time perdendo e sendo ‘humilhado’, mostra o desrespeito que os integrantes da equipe tinham consigo mesmo, a falta de disciplina e treinos, acarretando uma série de derrotas e um time de basquetebol sem compromisso.

O técnico Ken Carter aparece como o novo técnico do time, aonde seus ensinamentos consistiam em trabalho em equipe, onde por meio de atividades ele fez os jogadores se respeitarem e trabalharem juntos e por muito treino de resistência física e técnicas de jogo buscando um melhor desempenho do jogador, com métodos extremos de treino exigindo o melhor de cada jovem.

A parte marcante dessa incrível historia foi que o Carter não buscava vitórias, mais sim o desempenho escolar dos jogadores, ele considera os meninos ‘aluno-atleta’, aonde o aluno vem e primeiro lugar.

O time Richmond ficou invicto por 18 jogos e foi campeão da copa Bayhill de 2000, mais os alunos estavam com notas baixas, desempenho ruim na escola, faltas excessivas, o que levou ele a trancar o ginásio e suspender os jogos de basquete da equipe, forçando os a estudar e melhorar suas notas. O que surpreende foi a reação de muitos pais e responsáveis, onde foram exigir que os jogos voltassem, mais o técnico manteve a postura e a palavra, sendo convocado um conselho para decidir o fim da suspensão ou não, onde por pressão, a suspensão foi revogada.

E quando a atitude e a parte mais bonita dessa história me marcaram, foi quando o técnico havia se demitido pelo fim forçado da suspensão, foi ao sua sala retirar seus pertences, se depara com sua equipe na quadra de basquetebol estudando, aonde muitos deles agradecem pela sua dedicação e por não ter desistido de lutar por eles, e por ter acreditado em seu potencial como alunos.

 CONCLUSÃO

A equipe perde o campeonato, mais eles se dedicaram, correram por cada segundo dentro de quadra, deram o seu melhor, e uma frase marcante após a derrota da equipe no campeonato estadual do técnico Ken Carter foi “Eu vim para treinar meninos, mais vocês se tornaram homens; Vim treinar jogadores, mais vocês se tornaram alunos”. Na minha opinião foi uma cena marcante e que ensina muito, o esporte é uma porta de saída, da criminalidade, do sedentarismo, ele integra a sociedade, derruba barreiras sociais e culturais, é fundamental no desenvolvimento de uma sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (239.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com