TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coach carter resumo

Por:   •  16/4/2016  •  Resenha  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO DE BATATAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PORTFÓLIO – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

AMANDA CRISTINA PEDRO MESSIAS – RA: 1170047

BATATAIS

2015

ATIVIDADE PORTFÓLIO – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho elaborado para avaliação de atividade no Portfólio da Disciplina de Comportamento Organizacional, do Centro Universitário Claretiano, sob a orientação da Professora Angélica.

Interpretação do filme Coach Carter – Treino para vida, voltada ao Comportamento Organizacional em uma empresa.

         Carter, um professor técnico de Basquetebol, decidido, determinado, um excelente profissional, entrou para ser o técnico dos meninos do colégio Richmond, que se localizava em uma periferia.
O treinador entrou com um objetivo, não queria somente treinar jovens para jogar, queria formar jovens para vida para que pudessem ter a chance de um futuro melhor.

        Logo quando entrou ao ginásio de esportes, Carter, se apresentou e estipulou que para jogar todos os membros da equipe deveriam assinar um contrato com normas a serem seguidas, e a quebra de tais normas os impediria de jogar, regas  como cumprir horários, vestimentas a rigor em dias de jogos, tirar notas acima da média, sentar-se na primeira fileira da sala, etc. Com este fato podemos observar a primeira ligação que isto tem com a disciplina de comportamento organizacional, geralmente nosso primeiro contato com a empresa advém de um contrato que assinamos , onde é especificado as normas da empresa, regras, princípios, horários, enfim, nosso modo de trabalhar, assim dizendo que foi implementado o processo de seleção e treinamento na equipe igual ao de uma empresa.

         Como em toda unidade organizacional existem aqueles que tem dificuldades em aceitar as regras, cumprir fielmente o que lhes é proposto. O trabalho por mais difícil que possa ser quando se é feito junto, com prazer, companheirismo pode ser muito bem executado. O filme inicialmente relata uma rejeição dos jovens jogadores com o modo de agir do novo treinador Carter, como na empresa muitas vezes não aceitamos as ideias dos líderes.

        Carter fez com que um grupo de jovens desinteressados e desmotivados, se tornasse uma equipe, onde todos se ajudam e buscam o mesmo objetivo, em que todos tiveram a vontade de ser melhores e fazer melhor. Com ideias inovadoras, táticas inéditas, estabelecer metas e táticas para os jogadores, tudo isso interliga-se na rotina de como deve se seguir em uma empresa para obter o sucesso.

          O colégio Richmond, não tinha boa fama, onde a maioria dos jovens que ali estavam não teriam futuro nenhum e se ao menos um fosse a faculdade seria uma vitória, mais com determinação e garra pode-se mudar a situação , só depende de você, isto também está ligado a empresa pois quando se deseja atingir o sucesso é necessário ter pessoas que estejam realmente comprometidas no projeto e queiram ver o sucesso e obtê-lo, e para isto é necessário que haja um desempenho, e que saibam que iram passar por momentos difíceis, mais se ficarem unidos juntos, e trabalhar um pelo outro, tudo pode ser superado.

         Grande Parte da sociedade tem medo e são muito resistentes a mudanças, porem nesta vida é necessário mudar, e se adaptar. Com as mudanças implantadas no time o índice de absenteísmo diminuiu e as notas consequentemente aumentaram, e a rotatividade dos alunos que desistiam de pelo menos cursar o ensino fundamental regressou, criando novos sonhos e vontades nos jogadores. Com isto podemos observar que quando nos empenhamos e sentimos satisfeitos com o que nos é proposto, temos a tendência de produzir mais, faltar menos ao serviço, querer sempre estar ali, e sentir-se mais satisfeito com o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com