TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Atps

Dissertações: Resumo De Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Noção de algoritmos

Algoritmo pode ser dado como uma especificação de sequências ordenadas de passos para definir uma tarefa. Podemos expressar a solução de qualquer problema na forma de algoritmo, desde o mais simples ao mais complexo e independente se solucionáveis no universo real, ou no universo computacional.

No nosso cotidiano deparamos com vários problemas que podem ser expresso em forma de algoritmo podemos por como exemplo o nosso dia-a-dia, a nossa rotina.

O algoritmo tem propriedades como: ações simples e bem definidas (não ambíguas), sequências ordenadas de ações, sequências finitas de passos.

Um algoritmo deve ser correto, ou seja, deve dar uma solução para o problema e deve cumprir todos os requisitos propostos nos objetivos.

Pseudolinguagem

O pseudo linguagem permite misturar regras e estruturas rígidas para ações em linguagens natural tornando possível deixar para depois detalhes mínimos para o momento de realizar o algoritmo.O portugol é um pseudolinguagem que permite o programador pensar no problema .

Mesmo com a utilização do pseudolinguagem na realização de soluções é importante considerar a sintaxe e a semântica em relação ao conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com