TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Atps

Trabalho Universitário: Resumo Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

“Um bom plano de negócios deve mostrar claramente a competência da equipe, o potencial do mercado-alvo e uma ideia realmente inovadora; culminando em um negócio economicamente viável, com projeções financeiras realistas.

(dornelas, 2008, p. 123)

primeiro ver perguntas, p. 123.

1. Capa - uma capa é simplesmente o cartão de visitas da sua empresa. Marca da empresa, é o ideal. Título, que será “plano de negócios”. Subtítulo, o que a empresa faz. Rodapé, no qual vão estar os dados de contato da empresa. Nome de quem o escreveu e seu cargo na empresa, data de criação, versão do documento e o número de cópias (no formato “copia x de x”).

2. Sumário - deve conter uma lista dos tópicos contido no seu plano de negócios seguidos dos números de páginas correspondentes a eles. As páginas desse documento devem ser numeradas para que seu leitor possa encontrar mais facilmente o tópico procurado. Como veremos a seguir!

3. Sumário executivo - o resumo ou sumário executivo deve conter de uma a três páginas e traz uma visão geral do plano de negócios. Deve ser feito após a elaboração de todos os demais itens do plano de negócios, pois é um resumo deles. Um bom resumo executivo responde às seguintes questões sobre o plano de negócios: 1.1 o conceito do negócio e a oportunidade; 1.2 equipe de gestão; 1.3 produtos/serviços e vantagens competitivas; 1.4 estrutura e operações; 1.5 condições para aporte de recursos (necessidades/contrapartidas).

4. Descrição da empresa - esta seção é uma das mais objetivas de um plano de negócios. Evite escrever detalhadamente. Uma ou duas páginas (ou slides) são suficientes para passar ao leitor, com clareza, o que é o seu negócio. Note que esta seção do plano de negócios é mais descritiva e você precisa prezar pela objetividade, mas não pode deixar a informação desestruturada no plano de negócios.

5. Produtos e serviços - de maneira sucinta, mostre porque você pode fazer essa empresa ser bem-sucedida, qual é a oportunidade de negócio, e quais serão os principais produtos e serviços (você não deve descrever em detalhes, mas apenas passar uma ideia inicial do que você vende, pois haverá uma seção do plano de negócios destinada só aos produtos/ serviços).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com