TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Amor Por Contrato

Exames: Resumo Do Filme Amor Por Contrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  1.092 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, analisar o filme “Amor por contrato”, que traz uma critica a sociedade consumista dos tempos modernos. No filme, uma empresa de vendas cria falsas famílias perfeitas e as envia para pequenas e ricas cidades Americanas. Essa falsa família é perfeita. Tem o carro do ano, uma casa com tudo, um filho e uma filha populares que possuem os artigos tecnológicos de ultima geração. O objetivo da empresa de vendas é criar nos vizinhos o desejo de ser igual àquela falsa família, que todos pensam ser verdadeira. Quando veem aquelas pessoas teoricamente tão perfeitas, todos na cidade logo associam os bens materiais à felicidade familiar. E assim se apressam em comprar tudo o que puderem.

2. ESTE CONTRATO DARIA CERTO NO BRASIL? JUSTIFIQUE

Nos tempos atuais no Brasil, já temos algumas formas de marketing oculto, onde o produto não necessita ser divulgado em um comercial de TV ou qualquer outra forma.

Uma maneira clara de enxergamos o marketing oculto no Brasil são através das novelas, reality shows, jogos de futebol, assistindo ao show do cantor preferido, filmes ou simplesmente saindo para um passeio familiar.

Nas novelas, os personagens criam tendências de alguns produtos, simplesmente por usá-los sem precisar citar modelo ou marca, criam também o famoso efeito cascata que ocorre inconscientemente de consumidor a consumidor.

O contrato proposto no filme “Amor por Contrato”, não seria necessário aqui no Brasil, pois já temos muitas formas de divulgar marcas e sugerir o consumo delas, também não temos mais esse perfil familiar nos dias atuais.

3. CULTURA / COMPORTAMENTO

O filme “Amor por Contrato” traz uma família tradicional, onde os vendedores que fingem ser uma família perfeita buscam ostentar bens materiais e luxo para atrair vizinhos com o objetivo de despertar o desejo de consumo, para que eles imaginem que consumindo de tal forma podem ser uma família feliz do mesmo jeito.

4. ÉTICA

No filme “Amor por Contrato”, não existe uma relação ética com os envolvidos, pois não há uma preocupação com as consequências do consumo excessivo imposto em busca da perfeição.

Em uma parte do filme um personagem se suicida, por não conseguir pagar a hipoteca da casa, pois já não tinha dinheiro porque havia gasto comprando artigos de luxo para satisfazer seu desejo de consumo.

Vendo a consequência da situação gerada por eles, o vendedor começa a mudar seu conceito referente a seu trabalho e a sua influencia sobre as pessoas, com isso ele resolve revelar aos envolvidos sua verdadeira intenção e identidade. Pois enxergou que aquela atitude estava gerando consequências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com