TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Filadelfia E Uma Mulher De Talento

Trabalho Escolar: Resumo Filme Filadelfia E Uma Mulher De Talento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  1.130 Visualizações

Página 1 de 5

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Erin Brokovich

Distribuidor: Columbia TriStar Filmes do Brasil

Ano de Produção: 2000

Orçamento: R$51.000.000,00

Gênero: Comédia Dramática, Biografia.

Diretor: Steven Soderbergh

Atores principais: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger

INFORMAÇÕES

Erin Brockovich é um filme biográfico de 2000 dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Susannah Grant. O filme é uma dramatização da história real de Erin Brockovich, interpretada por Julia Roberts, que lutou contra a empresa de energia Pacific Gas and Electric Company (PG&E). O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, e revisões dos críticos foram altamente positivos.

Roberts ganhou o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA de Melhor Atriz. O filme em si também foi nomeado para Melhor Filme e Melhor Diretor para Steven Soderbergh no Oscar 2001. Logo no início do filme a verdadeira Erin Brockovich tem uma aparição como uma garçonete chamada Julia.

SINOPSE

Em 1993, Erin Brockovich (Julia Roberts) é uma mãe solteira desempregada de três filhos, que foi recentemente ferida em um acidente de trânsito com um médico e está processando ele. Seu advogado, Ed Masry (Albert Finney), espera ganhar, mas o comportamento de Erin no tribunal o faz perder seu caso. Depois que ela faz várias tentativas de contato com Ed em seu escritório sem resposta, Ed chega ao trabalho para encontrá-la no escritório, aparecendo para fazer o trabalho. Ele confronta-la, e ela diz que ele disse a ela as coisas dariam certo e eles não o fizeram, e que ela precisava de um emprego. Ele se sente mal por ela, e decide dar-lhe uma chance no escritório.

Erin é dada arquivos para um caso de imóveis onde Pacific Gas and Electric (PG&E) está oferecendo para comprar a casa de Hinkley, Califórnia, residência de Donna Jensen. Erin fica surpresa ao ver registros médicos no arquivo e visita Donna, que explica que ela havia simplesmente manteve todas juntas a sua e a correspondência de PG&E. Donna aprecia ajuda da PG&E: ela teve vários tumores e seu marido tem o linfoma de Hodgkin, mas PG&E tem sempre fornecido um médico, às suas próprias custas. Erin pergunta por que eles fariam isso, e Donna responde: "por causa do cromo". Erin começa cavando o caso e encontra evidência de que as águas subterrâneas em Hinkley estão contaminadas com cromo cancerígenas, mas PG&E tem dito aos residentes de Hinkley que eles usam uma forma mais segura de cromo. Ela convence Ed a deixá-la fazer mais pesquisas, e ganha a confiança de muitos residentes de Hinkley. Ela encontra muitos casos de tumores e outros problemas médicos em Hinkley. Todo mundo tem sido tratado pelos médicos da PG&E e pensa que o conjunto de casos é apenas uma coincidência, sem relação com o cromo "seguro".

Um homem diz a ela que ele estava encarregado de destruir documentos de PG&E, mas notou as condições médicas que afligem os trabalhadores e manteve os documentos em seu lugar. Ele então dá os documentos para ela. Os memorandos de 1966 são a prova que a corporação conhecia que a água estava contaminada com cromo hexavalente, não fez nada sobre isso, e aconselhou a operação Hinkley para manter este segredo.

Ao invés de atrasar qualquer acordo durante anos, Ed aproveita a oportunidade para mandar para disposição por arbitragem. Erin convence todos os 634 queixosos para ir junto. O juiz ordena PG&E para pagar um montante de liquidação de $333 milhões de dólares para serem distribuídos entre os queixosos. Na cena final, Ed entrega Erin seu pagamento de bônus para o caso, mas diz que mudou a quantidade. Ela começa a reclamar que ela merece mais respeito, mas é surpreendido ao descobrir que ele aumentou para $2 milhões.

Filadélfia

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Philadelphia

Distribuidor: Sony Pictures

Ano de Produção: 1993

Orçamento: R$ 26.000.000,00

Gênero: Drama

Diretor: Jonathan Demme

Atores principais: Tom Hanks, Denzel Washington, Mary Steenburgen, Jason Robards, Antonio Banderas

INFORMAÇÕES

Philadelphia é um filme norte-americano de 1993, do gênero drama, e um dos primeiros filmes comerciais de Hollywood para reconhecer o HIV/AIDS, homossexualidade e homofobia. Ele foi escrito por Ron Nyswaner, dirigido por Jonathan Demme (de O Silêncio dos Inocentes) e estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington.

O filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com