TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Filadelfia E Uma Mulher De Talento

Por:   •  21/3/2014  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 5

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Erin Brokovich

Distribuidor: Columbia TriStar Filmes do Brasil

Ano de Produção: 2000

Orçamento: R$51.000.000,00

Gênero: Comédia Dramática, Biografia.

Diretor: Steven Soderbergh

Atores principais: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger

INFORMAÇÕES

Erin Brockovich é um filme biográfico de 2000 dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Susannah Grant. O filme é uma dramatização da história real de Erin Brockovich, interpretada por Julia Roberts, que lutou contra a empresa de energia Pacific Gas and Electric Company (PG&E). O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, e revisões dos críticos foram altamente positivos.

Roberts ganhou o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA de Melhor Atriz. O filme em si também foi nomeado para Melhor Filme e Melhor Diretor para Steven Soderbergh no Oscar 2001. Logo no início do filme a verdadeira Erin Brockovich tem uma aparição como uma garçonete chamada Julia.

SINOPSE

Em 1993, Erin Brockovich (Julia Roberts) é uma mãe solteira desempregada de três filhos, que foi recentemente ferida em um acidente de trânsito com um médico e está processando ele. Seu advogado, Ed Masry (Albert Finney), espera ganhar, mas o comportamento de Erin no tribunal o faz perder seu caso. Depois que ela faz várias tentativas de contato com Ed em seu escritório sem resposta, Ed chega ao trabalho para encontrá-la no escritório, aparecendo para fazer o trabalho. Ele confronta-la, e ela diz que ele disse a ela as coisas dariam certo e eles não o fizeram, e que ela precisava de um emprego. Ele se sente mal por ela, e decide dar-lhe uma chance no escritório.

Erin é dada arquivos para um caso de imóveis onde Pacific Gas and Electric (PG&E) está oferecendo para comprar a casa de Hinkley, Califórnia, residência de Donna Jensen. Erin fica surpresa ao ver registros médicos no arquivo e visita Donna, que explica que ela havia simplesmente manteve todas juntas a sua e a correspondência de PG&E. Donna aprecia ajuda da PG&E: ela teve vários tumores e seu marido tem o linfoma de Hodgkin, mas PG&E tem sempre fornecido um médico, às suas próprias custas. Erin pergunta por que eles fariam isso, e Donna responde: "por causa do cromo". Erin começa cavando o caso e encontra evidência de que as águas subterrâneas em Hinkley estão contaminadas com cromo cancerígenas, mas PG&E tem dito aos residentes de Hinkley que eles usam uma forma mais segura de cromo. Ela convence Ed a deixá-la fazer mais pesquisas, e ganha a confiança de muitos residentes de Hinkley. Ela encontra muitos casos de tumores e outros problemas médicos em Hinkley. Todo mundo tem sido tratado pelos médicos da PG&E e pensa que o conjunto de casos é apenas uma coincidência, sem relação com o cromo "seguro".

Um homem diz a ela que ele estava encarregado de destruir documentos de PG&E, mas notou as condições médicas que afligem os trabalhadores e manteve os documentos em seu lugar. Ele então dá os documentos para ela. Os memorandos de 1966 são a prova que a corporação conhecia que a água estava contaminada com cromo hexavalente, não fez nada sobre isso, e aconselhou a operação Hinkley para manter este segredo.

Ao invés de atrasar qualquer acordo durante anos, Ed aproveita a oportunidade para mandar para disposição por arbitragem. Erin convence todos os 634 queixosos para ir junto. O juiz ordena PG&E para pagar um montante de liquidação de $333 milhões de dólares para serem distribuídos entre os queixosos. Na cena final, Ed entrega Erin seu pagamento de bônus para o caso, mas diz que mudou a quantidade. Ela começa a reclamar que ela merece mais respeito, mas é surpreendido ao descobrir que ele aumentou para $2 milhões.

Filadélfia

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Philadelphia

Distribuidor: Sony Pictures

Ano de Produção: 1993

Orçamento: R$ 26.000.000,00

Gênero: Drama

Diretor: Jonathan Demme

Atores principais: Tom Hanks, Denzel Washington, Mary Steenburgen, Jason Robards, Antonio Banderas

INFORMAÇÕES

Philadelphia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com