TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME MATEMATICA DO AMOR

Casos: RESUMO DO FILME MATEMATICA DO AMOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  4.998 Visualizações

O filme “Matemática do Amor” conta ahistória de uma menina, filha de um matemático, que vê na profissão do pai uma forma de amá-lo mais ainda, principalmente quando o vê adoecer e nãopoder exercer mais a profissão. Então, ela deixa de fazer todas as outras coisas que gosta e se fecha ao mundo dos números e das equações. Quando cresce,sua mãe a expulsa de casa e ela começa a morar sozinha e a dar aula de matemática em uma escola infantil.

Apresenta de início um receio de encarar asala de aula. No entanto, com sua didática e criatividade consegue desenvolver um excelente trabalho e despertar o gosto dos alunos para com amatemática. E ainda, serve de motivação para outros professores aperfeiçoarem suas didáticas também. Encontra na sala de aula uma aluna que vive uma situaçãosemelhante a dela, pois sofre com a doença de sua mãe.

Diante do exposto, podemos entre outros pontos, destacar para a formação do pedagogo doisfatores importantes. O primeiro que devemos encarar nossos problemas e receios de frente, pois serão muitos os obstáculos a enfrentar na profissão. E osegundo que a didática a ser adotada é de fundamental importância para o sucesso da nossa profissão. A criação de um ambiente agradável e característico, aforma de expor os conteúdos, o incentivo à participação são algumas dicas que o filme deixa para tornar as aulas interessantes e construtivas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com