TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo E Resenha Do Video- Ilha Das Flores

Casos: Resumo E Resenha Do Video- Ilha Das Flores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Fabricação Mecânica I 2013-2

RESUMO

ILHA DAS FLORES

Estamos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mais precisamente em uma plantação de tomate, de propriedade de um ser humano de descendência japonesa, chamado Suzuki.

Os seres humanos são animais mamíferos, que se distinguem de outros seres por terem um telencéfalo e o polegar opositor altamente desenvolvidos, desenvolvimento este que permite melhoramentos no planeta, como por exemplo, a cultivação do tomate, que é um vegetal.

A principal utilidade do tomate é para a alimentação, porém, o Sr. Suzuki que tem uma plantação, cultiva com a finalidade de vender a maioria deles.

Até a criação do dinheiro os produtos eram trocados por outros produtos, já a partir do século III os produtos passaram a ser trocados por dinheiro, e para facilitar essas trocas foram criados os supermercados.

Dona Nete vai ao supermercado para trocar dinheiro por tomate, para obter esse dinheiro ela troca perfume por dinheiro, para adquirir esses perfumes ela troca dinheiro com uma fábrica de perfumes, e então ela vai de porta em porta trocar seus perfumes por dinheiro, por um valor um pouco maior chamado “lucro”.

O lucro de dona Nete é pequeno comparado ao lucro da fábrica, porém é o suficiente para comprar um quilo de tomate e dois quilos de carne de porco que serão consumidos por sua família em um dia. Dona Nete optou por fazer um molho de tomate para sua família, porém observou que um dos tomates estava estragado e então jogou no lixo.

O lixo possui vários tipos de germes e bactérias que podem gerar doenças. O lixo tem um odor extremamente desagradável, por isso é levado para locais distantes como a Ilha das Flores, em Porto Alegre.

Essa ilha possui poucas flores, mas muito lixo, assim como o tomate que dona Nete jogou fora, há também muitos porcos que na visão dos seres humanos irão comer o tomate que ela jogou no lixo.

O porco tem um dono que tem dinheiro e que trocou por um terreno na Ilha das Flores, esse terreno foi cercado para que os porcos não pudessem sair e outras pessoas não pudessem entrar. Os funcionários do dono do porco e do terreno separam os lixos que julgam ser orgânicos para que possam alimentar os porcos, como por exemplo, tomates e papeis de prova. Aquilo que for considerado impróprio para os porcos servirá de alimento para mulheres e crianças, pois as mesmas não possuem nenhum dinheiro. Estas são organizadas em grupos de dez pelos funcionários do dono do terreno e tem cinco minutos para pegarem os alimentos que aparentam ser impróprios para o consumo dos porcos. O fato destes seres humanos não terem dinheiro, nem dono, faz com que os porcos tenham prioridade na escolha desses alimentos.

Os seres humanos se diferenciam dos outros animais por terem o telencéfalo desenvolvido, o polegar opositor e serem livres.

RESENHA

O vídeo relata o processo de compra e venda dos produtos como meio de sobrevivência dos seres humanos. Antigamente os produtos eram trocados por produtos, mas a partir do século III os produtos passaram a ser trocados por dinheiro, como é o caso do Sr. Suzuki e da dona Nete.

O Sr. Suzuki

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com