TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Empreendedorismo

Exames: Resumo Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

Ser empreendedor em diferentes definições encontram-se, pelo menos, os seguintes aspectos referentes ao empreendedor em comum :Iniciativa para criar um novo negocio, paixão pelo que faz; criatividade na utilização dos recursos disponíveis para transformar o ambiente social e econômico.

O empreendedor é uma pessoa que destrói a ordem econômica existente introduzindo novos produtos e serviços, criando novas formas de organização e explorando novos materiais, O empreendedor é alguém que percebe uma oportunidade e cria uma organização para persegui-la. O empreendedorismo pode ainda ser caracterizado por certos elementos que tipicamente são observados nos empreendedores e que, na medida em que se tornam mais freqüentes, passam a ser considerados como características associadas ao seu comportamento. Seguem algumas reflexões a respeito dos empreendedores.

São capacitados para capturar e avaliar oportunidades e, a partir de suas idéias desenvolverem planos para realizar seus objetivos. Nem sempre são capacitados, mas é comum que aprendam rapidamente, como um meio, devido à sua vontade de realizar objetivos. Desenvolvem habilidade para obterem apoio de colaboradores e de financiadores para seus empreendimentos. Há empreendedores solitários, mas o mais comum é que sejam comunicativos e até mesmo insistentes em divulgar e convencer as pessoas de suas idéias, de seus benefícios e da viabilidade de seus projetos.

Os empreendedores seriam mais audaciosos, sagazes, famintos; Seriam gênios malucos! Não é bem assim. Eles acreditam em algo, aprendem a avaliar os riscos e possibilidades e têm o hábito de agir do modo que os faz parecerem audaciosos e sagazes. Essa é a observação que se pode fazer a respeito da realidade de um número significativo de empreendedores. É bastante comum os empreendedores compreenderem suas limitações quando exercem o papel de administradores e, nesse caso, buscam essa competência estudando e assumindo as funções administrativas ou então contratam alguém qualificado para exercê-las e apenas orientam sobre quais os objetivos desejados.

O empreendedorismo é simplesmente a arte de empreender, e a capacidade de colocar sonhos, planos em pratica tira-los do papel, assumir riscos; saber cair e sempre ter paciência para se reerguer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com