TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo- Resumo Empreendedorismo

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.330 Palavras (6 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

A presente atividade tem como objetivo, fazer um comparativo entre a visão de dois autores sobre o tema empreendedorismo, destacando os pontos em que os autores.

Após leitura compreenderemos como esse tema vem sendo tratado pelas instituições de ensino, no mundo todo, destacaremos o que e necessário para que um empreendedor alcance o seu objetivo principal, que nada mais e do que o sucesso e independência profissional.

Destacaremos a importância do planejamento para que as expectativas de quem esta se aventurando, em um novo negocio ou ate mesmo revolucionando um já existente.

Demonstrando quais são os pontos que merecem uma atenção um tanto quanto especial para que seu objetivo seja alcançado.

Empreendedorismo Transformando ideias em Negócios.

Após analise e interpretação do livro Empreendedorismo, transformando ideias em negócios, podemos perceber que cada dia mais os países estão dando a devida importância a esses assuntos, investindo na capacitação de jovens com conhecimento teórico dessa disciplina para que venham a se tornar empreendedores de sucesso.

Vimos também um panorama geral de como esse tema vem repercutindo no dia a dia da população e as perspectivas para os próximos anos, como as principais diferenças entre administradores e empreendedores, o livro retrata de forma objetiva os assuntos relacionados ao tema proporcionando assim uma nova visão sobre o tema.

Podemos perceber como uma ideia simples se tratada com ênfase e carinho pode se tornar em algo que extraordinário gerando assim um negócio lucrativo, também podemos compreender fontes de novas ideias, como e onde buscar informações para inovação e criação de algo que revolucione um negocio sim revolução não somente criação, pois para que se consiga uma boa colocação no mercado competitivo o primordial e inovação.

Após analise de uma nova oportunidade e estudo minucioso de seus prós e contas para si mesmo o empreendedor se torna capaz de criar e gerir um plano de negocio por completo.

Podemos perceber também um meio de negocio que vem se tornando cada vez mais lucrativo se tratado e analisado com os devidos detalhes, a internet vem se tornando cada dia mais um ambiente onde se pode agregar muito valor a um negocio físico existente ou ate mesmo para constituição de uma nova empresa, lembrando que as regras que gerem tanto um negócio virtual como físico, são praticamente as mesmas.

A elaboração de um plano de negocio e o que ira assegurar o futuro de uma empresa, ele se tornou indispensável no planejamento de novas empresas, possibilitando ao empreendedor melhor conhecimento do processo de elaboração e criação, existem software que auxiliam na montagem desse plano, possibilitando assim melhor interação e analise mais adequada de cada situação que ira influenciar na hora de colocar em pratica.

O plano de negócio precisa ser desenvolvido passo a passo respeitando cada etapa de sua elaboração, destacando os aspectos mais importantes que o empreendedor jamais deve esquecer esse plano deve ser elabora em uma linguagem simples que possa chamar a atenção de quem tem interesse de conseguir investimentos ou ate mesmo vender seu peixe.

O autor retrata como e onde conseguir financiamentos que auxiliaram na evolução ou implantação de uma negocio, ate mesmo os programas governamentais que auxiliam e ajudam a gerir o negocio, resumindo com a elaboração de um plano de negocio bem detalhado de forma clara o empreendedor esta apto a iniciar suas atividades.

Vimos que existem varias maneiras de um empreendedor ter auxilio durante a elaboração e ate mesmo durante a gestão de seu negocio, seja em quais forem os aspectos, também fica claro os devidos cuidados que devemos ter com a criação de um negocio quais as medidas de proteção podemos utilizar para que suas ideias sejam preservadas, bem sabemos que na constituição de um negocio existe muita burocracia, mais são de suma importância durante toda existência da empresa.

Administração para Empreendedores Fundamentos

Da Gestão e Criação de Novos Negócios.

O empreendedor é uma pessoa que assume o risco de começar uma empresa, todos os empreendedores sejam eles acionistas de grandes empresas ou proprietário de pequenos negócios eles iram pagar impostos salários juros e alugueis. Temos muitos perfis empreendedor os que têm criatividade e capacidade de implementar, os que têm a capacidade de idealizar e realizar coisas novas como um produto novo no mercado temos o que tem disposição para assumir riscos que começa um negocio sem ter a certeza que ira dar certo, temos o que tem perseverança e otimismo e persistência, no empreendedorismo tem que sempre atender todas as partes interessadas sempre buscando a satisfação do cliente. a possibilidade de um brasileiro abrir ou construir uma empresa ou um negocio é muito baixa por poucas disposições de credito financiamento ajuda do governo etc.

A empresa é uma iniciativa que tem o objetivo de fornecer produtos ou serviço que ira atender as necessidades do mercado ou da sociedade. As empresas são classificadas por porte que são micro empresa pequenas empresas empresa de médio porte e empresas de grande porte, uma empresa para ser considerada de sucesso é pelo desempenho financeiro, a satisfação dos clientes e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com