TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Empreendedorismo

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO EMPREENDEDORISMO

Logo no capítulo 1 rotulado como Introdução, de para notar uma diferença considerável entre Empreendedor e um Administrador. Percebe-se que um administrador é fundamental em qualquer empresa ou companhia, porém um empreendedor é essencial, e lendo cada ponto, cada detalhe pude observar o quanto me encaixo no perfil de empreendedor.

Um empreendedor é aquele que não tem medo de errar, não tem medo de arriscar um projeto, um desafio, uma lógica ou até um sonho dele mesmo após ter feito algo em rascunho. Um líder nato, que como todos mundo precisa ser lapidado com total treinamento, com total compromisso e com total dedicação. Um cara empenhando ao trabalho, e que procura fazer tudo por amor, que dinheiro, status e poder são segundo plano quando se faz algo que gosta. Se dedica demais no que faz, e sabe que lá na frente será recompensado. Um grande companheiro, que adora trabalhar em equipes, motivador e que sabe reconhecer todo esforço de sua equipe.

Um administrador é mais pé no chão, sabe reconhecer muito do que pode acontecer, mas com certos receios, medos e um perfil diferente do empreendedor. Com personalidade mais fraca o administrador pode ser tornar fundamental quando lapidado da maneira correta, a base de muito treino e de muito esforço, diferente do empreendedor que já tem certas qualidades dessas dentro dele mesmo, mas que precisam ser despertadas.

Quando comecei a faculdade imaginei cenário diferente do que vejo hoje, ao ler os dois capítulos deu para ver que as coisas são diferentes no mundo dos negócios, que precisamos a cada dia ter novos conhecimentos, ideias e sonhos para realizarmos todo nosso trabalho e empenhar nosso trabalho. Fiquei feliz e contente em ler um pouco do livro, acho que ele agregou muito e vai agregar cada vez mais.

Fica aqui meu resumo de um cara que enxerga o mundo dos negócios diferente de segunda feira quando se iniciou as aulas. E para resumir tudo, e trazendo ao mundo futebolístico, o Messi seria um empreendedor nato, e o Cristiano Ronaldo um ótimo administrador, pois se tornou um produto de muito treino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com