TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Resumo Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 3

Uma forma de pensa no conhecimento e seu papel nas organizações empresariais, criar novos mercados, desenvolver agilmente novos produtos, dominar tecnologias, conhecer seu produto, diferenciar seu produto das demais concorrências, inovação.

A informação e o conhecimento são as armas competitivas da era contemporânea. O conhecimento é, mas valioso do que os recursos naturais.

O diferencial de uma empresa criadora de novos conhecimentos é a gerencia, contratar funcionários com conhecimentos e habilidades formar uma equipe competente e atualizada.

O novo conhecimento começa sempre com um indivíduo, um pesquisador brilhante tem um “insght” que leva a uma nova patente, tornar o conhecimento pessoal disponível para os outros é a atividade central da empresa criadora de conhecimentos, isso se da a todos os níveis da empresa.

A criação do conhecimento como um processo de transformar o conhecimento tácito em explícito tem implicação direta em como a empresa delineia sua organização e define seus papéis e responsabilidades administrativas. Este é o como da empresa de criação de conhecimentos, as estruturas e práticas que traduzem a visão da empresa quanto as tecnologias e aos produtos inovadores.

Converter o conhecimento tácito em conhecimento explícito significa encontrar uma forma de expressar o inexpressável. Um dos instrumentos, mas poderosos da administração para fazer isso é também um dos mais frequentesdesconsiderados.

As empresas japonesas usam a linguagem figurativa em todos os níveis empresariais e em todas as fases dos processos de desenvolvimentos do produto. Também começa a sugerir os tipos diferentes de linguagem figurativa e o papel distinto que cada um desempenha.

O principio fundamental de design organizacional nas empresas, é a redundância a sobreposição consciente de informação empresarial, atividades de negócios e responsabilidades administrativas. A redundância é importante porque encoraja o diálogo frequente e a comunicação.

A lógica organizacional da redundância ajuda a explicar por que as empresas japonesas administram o desenvolvimento de produtos com um processo de sobreposição, onde diferentes divisões funcionais trabalham juntas em uma divisão laboral compartilhada.

Acesso livre as informações da empresa também ajuda a construir redundância, quando existem diferenciais de informação, os membros de uma organização não podem mais interagir nos mesmos termos, o que prejudica a busca interpretações diferentes de novo conhecimento.

Nenhum departamento ou grupo de especialistas tem a responsabilidade exclusiva pela criação do conhecimento na empresa criadora de novos conhecimentos. Os administradores intermediários e os empregados da linha de frente desempenham cada um a sua parte.

A principal tarefa dos administradores, na empresa criadora de novos conhecimentos, é orientar esses caos em direção a criação proposital de conhecimentos. Os administradores fazem isso fornecendo aos empregados uma estrutura que lhes permita dar sentido à sua própria experiência.

Outra forma através da qual a alta gerência proporciona aos um sentido de direção é estabelecendo padrões que justifiquem o valor do conhecimento que está sendo desenvolvido, constantemente, pelos membros da organização. Decidir que esforços apoiar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com