TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Bibliofobia

Por:   •  25/3/2022  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

BIBLIOLOGIA

CAPÍTULO 1

A Bíblia é uma forma de Deus comunicar-se conosco. Ela nos revela tudo o que pereciamos saber a respeito Dele.

Através do estudo da palavra podemos conhecer melhoor nosso criador, e isso só é possivel porque Ele quis revelar-se/manifestar-se a nós. Esse tipo de revelação é conhecido como Automanifestação.

Para nosso melhor entendimento nosso da sua palavra Ele se revela a nós como uma “pessoa”, o que nos perminte conhecer seu caráter e personalidade.

A palavra de Deus não se resume apenas em conhecer as coisas Dele, sua promessas e mararavilhas para nós, mas nela Ele nos permitiu o conhecer de forma que criamos um relacionamento mais intimo com nosso criador.

Antes do pecado do homem a forma de Deus se relacionar com a humanidade era diferente, era mais pessoal, podiam conversar e caminhar com Ele todos os dias no jardim. Após o pecado Deus começou a se manisfestar de formas diferentes para nós. Para que esse relacionamento entre Criador e criatura não fosse perdido, Ele deixou sua palavra escrita tronando assim mais acesíivel e compreenssível as pessoas.

A revelção de Deus é uma forma de comunicação de Deus conosco em todos os tempos e lugares afim de ter um relacionamento redentor com todas as pessoas.

A revelção de Deus pode ser classificadas em Geral, Especial e Gradativa e progressiva.

A revelação geral consiste em em Deus se comunicaando conosco através da natureza e se faz conhecido em todos os tempos e lugare, é acessível e trasmitidada e de forma clara. Pode ser obtida através da observação contemplação, reflexão, meditação ou busca pessoal.

Já a revelação especial é onde Deus se comunica atraves de sua palavra e de seu filho. Tem como objetivo promover a rendeção e relacinamento profundo e Deus e os homens. Nessa revelação Deus se apresenta a nós através de sua palavra, experiências pessoais, sonhos, visões, a vinda de seu filho..

E por fim a revelação gradativa e progressiva que vem através do conhecimento adquirido pelo estudo da palavra e podemos ver que há fatos ligados em diversas partes da Bíblia e que nenhuma se contardiz mas se complementam. Fatos que foram anunciados ateriormente se confirmam gradativamente.

Todas as revalaçõe incluem a presnça de Deus ,a verdade, podemos indentificar Deus, podemos saber sobre Dele e temos a responsabilidade apresentar Deus a outras pessoas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com