TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Segredo De Luisa

Trabalho Escolar: Resumo O Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  1.052 Visualizações

Página 1 de 2

DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luísa. 30. ed. rev. e atual. São Paulo: Editora de Cultura, 2006. Cap. 1.

Com base no empreendedorismo o objetivo geral deste capítulo retrata da importância do plano de negócios, aprimorando conhecimentos, planejando rotinas, organizando ferramentas, solidificando o mercado, superando as dificuldades do dia a dia, com determinação, motivação estas que, buscam estruturar as forças para o início das atividades, enfrentando barreiras para se obter um futuro promissor.

O empreendedor é bastante focado nas suas decisões e sonhos, procura organizar e traçar metas colocando em prática suas ideias, claro sempre analisando riscos em qualquer situação procura sempre a melhor forma de levar até o cliente aquilo que o mesmo almeja receber, com as táticas em prática alcança seu sucesso com facilidade.

Acredita e luta pelos seus sonhos é bastante inovador, tem auto confiança, estratégia, conhece bem seu negócio, estuda todas as formas do seu negócio dar certo. Determinado usa seu profissionalismo para o enriquecimento de ideias, se espelha sempre em alguém próximo que cause inspiração de crescimento e lição de vida. Luísa apresentava bastante características de uma empreendedora, porém tinha uma bem específica e marcante o desejo de se tornar independente fazendo o que lhe daria prazer e emoção. Sempre admirou a vida de sua Tia Madrinha, espelhou sua decisão na luta e na coragem da mesma, com a sua percepção de empreendedora se viu no papel da madrinha, que era feliz e realizada consigo mesma.

Todo empreendedor almeja o sucesso, porém nem todos são bem sucedidos, alguns por falta de organização de ideias, pois elas favorecem muito para o resultado. Assumem riscos e calculam de forma minuciosa cada

passo a ser dado em qualquer situação aparente, pois eles analisam bem o que pode e o que não pode dar certo.

O fracasso é o ponto de partida para um novo recomeço quem é um empreendedor nato não desiste fácil, no capítulo 1 Luísa terá que enfrentar vários desafios em busca daquilo que acha o mais correto a fazer, seu plano de negócios é determinar suas expectativas, vencendo todas as barreiras tanto familiar como profissional e, é claro que não será nada fácil, porém como a mesma é determinada e teimosa com toda certeza do mundo lutará para mostrar à todos o seu potencial e garra.

Descobriu o seu potencial sobre os negócios com muita análise, teve medo de expor suas ideias, e agora está decidida a dar o melhor de si, e acredite ela conseguirá, pois tem uma cabeça muito centrada e força de vontade de aprender e lutar.

Pude analisar e me interessar ainda mais com este livro, ele mostra de maneira clara e específica a maneira como um empreendedor deve tomar o seu negócio e transformar em sucesso. Desejo ser uma empreendedora e não desistirei do meu sonho.

“Para o empreendedor o ser, é mais importante que o saber”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com