TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Filme 1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras

Monografias: Resumo Sobre Filme 1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2014  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  7.157 Visualizações

Página 1 de 3

PALESTRA UNIPINTERATIVA

Resumo do filme: 1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras

Diretor e Roteirista: Marcelo Masagão

Resumo

O filme “1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras” é um relato da realidade que os dias de hoje tem vivenciado de forma assustadora e desenfreada, pois o consumismo que é segundo Aurélio (dicionário) é o consumo exagerado de bens; Que sem pedir licença tem entrado na vida das pessoas (consumidores) de todas as faixas etárias direta e indiretamente causando fortes estragos no que diz respeito ao controle das finanças pessoais e valores éticos e morais. O exemplo do supermercado todo branco, com caixas brancas representando os produtos, onde nos mesmos continham frases de cores pretas, frases positivas e negativas na qual revela toda arte da persuasão que existe por trás de cada produto, palavras que transmitem as boas e as más intenções do âmbito mercadológico; O exemplo do supermercado traz também a ideia de alvo, centro persuasivo de desejo, consumo, necessidade e até de sonhos, onde os produtos acabam deixando de ser uma mera necessidade tornando-se um desejo desenfreado e exagerado na qual se define por consumismo. A mensagem traz a tona o poder das palavras na vida do ser humano, o quanto ela pode mudar o caráter, a história, a personalidade, os costumes e até o comportamento das mesmas. Um trecho do filme destaca até o próprio consumidor interno (colaborador) como um produto, no qual passa a ser apontado, criticado, ao mesmo tempo defendendo-se com uma frase na língua: “Não desista” porque ele estava ali de forma a não desistir, embora estivesse sob as críticas e apontamentos; O consumidor tem vivido essa realidade no Mercado, uma insistência pelo que infelizmente na maioria das vezes não passa de propaganda enganosa, sendo também por muitas vezes o produto de boa qualidade, verdadeiro e honesto na sua “fala”, mas acaba conjuntando-se aos “produtos fachadas”, pelo fato da grande quantidade de produtos de péssimas qualidades expostos nas gôndolas dos supermercados, se escondendo por trás de palavras de falsas persuasões. O mercado consumidor a cada dia está ficando mais vigilante em questões tão sérias como essas, mas esse número, essa atenção precisa crescer ainda mais, estar mais atento ao conteúdo dos produtos, passar a pesquisar ainda mais produtos que sejam dignos de fazerem parte da vossa vida. O filme começa trazendo uma frase muito realista nos nossos dias: “O mundo está ficando cada vez mais complicado”. É bem verdade porque a briga pela concorrência entre as empresas e multinacionais tem distorcido totalmente o conceito verdadeiro de Marketing. O fato das pessoas terem sonhos e buscarem realizá-los não dá o direito das organizações fazerem uso de um falso marketing para engodar o mercado consumidor.

O conceito de Marketing segundo Philip Kotler (marketing 3.0) diz que sua nova definição é baseada nas considerações e desejos dos cidadãos globais, como respeito ao meio ambiente, aos valores humanos (da mente, do coração e do espírito) e as novas tecnologias.

Essa preocupação com o mercado e sua demanda dá-se a entender que os mundos de mercado e da propaganda são grandes incentivadores do consumo desenfreado, o marketing é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com