TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de CPU

Por:   •  13/3/2016  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.008 Visualizações

Página 1 de 2

O processador, ou CPU (Unidade de Controle e Processamento) como é mais conhecido, é uma das partes principais do computador, considerado como o seu cérebro.

A sua evolução ocorreu sempre muito rápida com uma de suas principais fabricantes, a Intel, apresentando ano após ano desde 1971, quando foi fabricado o primeiro microprocessador, 7 gerações de processadores, cada vez mais potentes com maiores frequências e endereçamentos de maior capacidade.

Porém, com todo o seu avanço, os processadores passaram a precisar de um resfriamento, pois a cada geração os processadores eram capazes de executar mais e mais dados, podendo assim, ocasionar o seu aquecimento e com ele, danos ao processador. Antes possuindo um Coprocessador auxiliando no processamento, logo se viu a necessidade de um resfriamento nele, é então que surgiu o CPU Cooler ou  apenas Cooler como é mais conhecido, que seria como um ventilador cuja finalidade é dissipar calor do processador.

A arquitetura simples da CPU segundo Von Neumann é composta pela Unidade de Controle (UC), a Unidade Lógica e Aritmética (ULA), que atuam juntamente com os dispositivos de entrada e saída e memória. Sua proposta ainda é utilizada, porém melhorias foram realizadas para obter um desempenho cada vez melhor na CPU.

A UC é responsável por buscar as instruções na memória, além de controlar as transferências de dados para dentro e para fora da CPU. A ULA executa instruções e é responsável por operações, e os registradores armazenam resultados temporários em suas memórias.

Por fim, a CPU pode ser considerado um módulo do computador que têm a função de processar todo o tipo de informação, seja ela número, fotos, som, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com