Resumo de Genética
Por: Andr2222 • 4/5/2025 • Trabalho acadêmico • 343 Palavras (2 Páginas) • 9 Visualizações
FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste
Disciplina: Genética e evolução do comportamento humano
Docente: Pedro Fonseca de Vasconcelos
Discente: André Luis O. de Andrade
RESUMO
Referência
BECKER, R. O. As leis de Mendel: teoria da Hereditariedade. In: BECKER, R. O. Genética Básica. Porto Alegre: Sagah, 2018. p.29-42
No capitulo As leis de Mendel, do livro Genética Básica a autora Roberta Oriques Becker aborda como questão principal: a importância dos estudos de Gregor Mendel para teoria cromossômica da herança, através do seu pioneirismo na genética. O capitulo é subdividido em três partes essenciais para compreender como ocorreu tal influencia. É utilizado ao decorrer do contúdo inicial da obra, não só conceitos de genética, mas também a citação de outros autores e pesquisas.
Primeiro, abordando uma linha histórica de como os estudos de Mendel (1865) se tornaram reconhecidos na comunidade cientifica depois de 35 anos (1900). Nesse sentido, autora destaca a relação entre o período de não reconhecimento dos trabalhos de Mendel e a ausência de conhecimento sobre o comportamento do cromossomo durante a meiose. O que mudou no início do século XX, quando pesquisadores propuseram que os genes (descritos por Mendel no século XVIIII) estavam englobados/contidos nos cromossomos, essa foi então a origem da teoria cromossômica da herança, que pode ser utilizada para explicar a transmissão de características de individuo para outro.
Na segunda subdivisão
...