TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme “Abuso Sexual”

Seminário: Resumo do filme “Abuso Sexual”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  1.448 Palavras (6 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo do filme “Abuso Sexual” e análise bem amadora da minha parte, por enquanto, das personagens e personagens da película. .

Sharon (irmã mais velha de todos)

Dorme no carro em algum lugar na cidade onde mora e não em casa com o seu esposo e filhos.

Todos os filhos dela tem algum tipo de problema, seja de saúde (psicossomática), emocional ou escolar.

Ela tem lúpus, se acha sem forças para reagir contra um mal que não sabe qual é que está dentro dela. Não gosta de ser tocada pelo marido, apesar de ter 04 filhos com ele. Achava que o pai nunca tinha feito nada contra ela ou a ela.

Quase bate na filha mais velha, a qual esta se alcoolizando ao ponto de passar mal, ou seja tornando-se alcóolatra, neste momento ela lembra do seu pai batendo em um dos seus irmãos no banheiro da casa onde moravam na infância.

Em um momento ela se lembra de uma premiação para o pai dela, a qual a família estava presente todos do lado do pai no púlpito. Sharon fica olhando para o pai toda orgulhosa e sorridente, o pai percebe a admiração dela e entrega o prêmio para ela segurar e a acaricia na cabeça.

Por orientação da psicanalista, começa a escrever sobre a sua família em sua infância e ao fazer isso lembra-se como era ruim aquela época, era uma época de tirania e muito autoritarismo. Já em sua casa atual ela impede que a sua filha mais velha saia para passear e começa a gritar com ela, dizendo que ela não faz nada e que só ela, Sheron, faz tudo e começa a ficar histérica na frente do marido e dos filhos. O marido a pede para parar e diz pra ela ver o que está fazendo e como está se comportando. Sharon, sem aceitar a crítica do marido, sai de casa muito irritada.

Perante a advogada e sua irmã Susan, Sharon ainda teima em dizer que não aconteceu nada com ela e que o pai não é o monstro que suas irmãs falam e ressente em processá-lo. Algum tempo depois ela começa a lembrar e confirma para a advogada as agressões físicas e abusos sexuais que suas irmãs e irmãos sofreram pelo pai de 1944 à 1970, ou seja 26 anos de violência.

Na análise ela lê um poema que ela escreveu para sua analista, o qual fala de uma voz, que ela acha que é de Deus, e diz que quando tenta fazer amor com o seu esposo ouve essa mesma voz. Ela conta à psicanalista que ouviu essa voz pela primeira vez aos cinco anos de idade, mas ao lembrar desse fato ela começa a vomitar, então a analista dela diz que essa reação, nestes casos, é normal que aconteça.

No tribunal, quando estava depondo, ela começa a lembrar dos rituais sexuais e objetos sexuais que o pai usava nela quando a abusava sexualmente e dizia-lhe que ela só sentiria aquilo de novo quando ela se casasse. A idade que tudo isso aconteceu a ela, foi aos cinco anos de idade, justamente a idade que ela havia dito a psicanalista ter começado a ouvir a voz de Deus.

Sharon, ainda depondo no tribunal, lembra-se que como a sua irmã Susan, tornara-se insensível e que quando seus filhos nasceram, ela não sentia nada por eles, nenhuma afeição. Aí ela viu que alguma coisa estava errada com ela emocionalmente. Também reconhece que passou os maus tratos que sofreu dos seus pais aos seus filhos, mas não os abusos sexuais e agressões físicas e sim a falta de amor que recebeu. No final do depoimento ela realmente cai em sí e revela que nunca amou a ninguém, nem a ela mesma.

Sheron fazia PHD em pedagogia em Harvard, trabalhava como administradora da faculdade e como professora, criava os 06 filhos, era uma mãe perfeita com uma família perfeita, mas num belo dia tudo mudou e ela transformou-se de uma mulher perfeita, com a família perfeita, com uma incrível carreira profissional, em uma mulher que não sabia mais lidar com as situações da sua vida, ou seja, tudo desmoronou e ela não sabia o por quê de tudo isso, mas com a análise e os seus depoimentos no tribunal tudo começou a vir a tona, daí veio a descoberta do porque de tudo que estava acontecendo com ela, para sua alma foi u refrigério, como se pôde ver pelo sorriso dela e aparência de alívio ao sair do tribunal no final do julgamento.

Mary (a casula de todos os irmãos).

Ficou morando sozinha com seu pai e sua mãe quando suas irmãs e irmãos foram embora de casa, ela só tinha 03 anos de idade.

Ela bate na filha de aproximadamente 03 anos de idade, faz terapia, foi internada em um manicômio após ter uma crise histérica e quebrar uma janela com o próprio punho. Sente que algo toma conta dela e não consegue impedir.

Numa discursão com o marido, na frente da filha, Mary fica novamente histérica e o marido pede para ela parar, mas ela diz que não consegue e fica esmurrando, por um tempo, uma mesa de centro de madeira, onde ela e sua filha, minutos atrás, estavam sentadas e desenhando.

Depois de uma das sessões do tribunal, Mary conta para as irmãs como foi abusada sexualmente pelo pai quando tinha entre 07 e 08 anos de idade.

Mary não consegue trabalhar, nem estudar e nem cuidar da sua vida, tudo isso por consequência dos abusos sexuais sofridos pelo seu pai quando ela era criança.

Beth.

Ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com