TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro "As sete irmãs"

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: As sete irmãs

Autor: Lucinda Riley

Ano: 2014

Páginas: 560

Gênero: Ficção Inglesa/ Romance

– A arte deve ser exibida para todos – ele dizia. – É um presente do artista para a alma. Qualquer coisa que precise ficar escondida dos olhos não tem valor.”

(RILEY, Lucinda - As sete irmãs, página 50)

Como sou uma grande admiradora do trabalho da Lucinda, já li todos os seus romances e amei todos, ela escreve como ninguém, suas histórias são envolventes e com vasto conteúdo histórico, além do romance nas suas formas mais puras.

As sete irmãs é um romance que desperta a curiosidade e também encanta a todos, principalmente a nós brasileiros, pois grande parte da história se passa aqui, no Rio de Janeiro.

Maia D’Aplièse é a primeira irmã adotada por Pa Salt, a mais velha e também a única que não quis sair de casa, pois quando mais nova teve um filho deu ele para adoção e escondeu de todos os seus familiares, o que a levou a se esconder até de si mesma. Porém, quando seu pai vem a óbito, deixa pistas para ela e suas irmãs, para que, as mesmas encontrarem seu passado, se assim o desejarem. Maia não quer, porém, quando o pai do seu filho resolve reaparecer na sua vida, ela pega as pistas e as coordenadas e segue em busca do seu passado.

Quando chega ao Rio de Janeiro, ela fica em duvida sobre se de fato é brasileira, e conta com a ajuda de um escritor desconhecido que se encanta por sua história, eles se tornam melhores amigos e descobrem juntos que Maia é brasileira e que seus ancestrais estavam presentes na construção do Cristo Redentor e participaram intimamente dos detalhes.

Ao entrar em contato com seu passado, Maia se encontra, descobre ser uma mulher forte, nada parecida com aquela que se escondia, ela se apaixona pelo brasileiro que participou dessa incrível descoberta e resolve ficar com Floriano no Brasil e aproveitar o que a vida tem a oferecer.

Esse sem duvida foi um dos romances da Lucinda que mais gostei, pois ver seu país ser retrado da forma como foi, é maravilhoso, os detalhes sobre a construção do Cristo são perfeitos e nos levam a querer conhecer mais sobre a nossa própria história, é um romance intenso e de voltas no passado inacreditáveis, também descreve Paris, onde o amor pode tudo, onde existe arte em todos os cantos. Um romance para se levar para vida toda.

Capa do livro:

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (311.8 Kb)   docx (230.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com