TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do trabalho de logística

Por:   •  6/5/2015  •  Dissertação  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

6 – Conceitos inerentes a Gestão de custos

O principal objetivo da gestão dos custos logísticos é utilizar políticas que reduzam custos e ajudem na melhoria do serviço, desta maneira é necessário saber os custos inerentes no processo.

Esses custos estão relacionados aos conceitos básicos, os gastos, competência e o regime de caixa, investimentos e perdas

No custo de objetos, temos custos diretos e indiretos, já no volume, fixos e variáveis, e semifixos e sem variáveis, que são aqueles divididos em partes.

No processo de gestão, temos os custos controláveis e não controláveis, custos de oportunidades, relevantes, irrecuperável, incremental, marginal, o custo padrão, o custo alvo, o custo no ciclo de vida e o custo kaizen

7 – Custos de Armazenagem

A Armazenagem é um subprocesso que envolve o fornecedor, a produção e o cliente, tendo como principais atividades a movimentação de materiais, a embalagem e também a estocagem.

As empresas fazem de tudo para que possam diminuir o uso de alguns lugares para o estoque, dessa forma visando sincronizar a produção e a demanda.

Em relação ao manuseio, está ligada toda a parte de movimentação, no recebimento, saída, montagem, encaminhamento para a máquina.

É Necessário também uma cautela na verificação da necessidade de movimentação de materiais, para amenizar os gastos. Coisas como eliminação de retrocessos e uso de empilhadeiras diminuem custos.

8 – Custos de Transporte

O Transporte é um subprocesso de muita importância para a logística, pois envolve o deslocamento do pedido, visando qualidade para agregar valor. Seus custos devem ser observados de duas maneiras, a do usuário e da empresa operadora.

As principais influencias no custo desse modal são a distância, o volume, o manuseio, a densidade, responsabilidade, etc.

Cada um dos modais tem suas características, desta forma, cada um tem seus custos, em comum, eles têm como custos fixos a mão de obra, a depreciação e manutenção das máquinas, das rodovias, e de diversas coisas que influenciam em cada modo de transporte, pois alguns necessitam de uma estrutura montada, como o ferroviário e o dutoviario, e outros, apenas um caminho para poder rodar. Seus custos variáveis estão ligados a taxas de alguns deles, como a INFRAERO, também com acidentes que podem ocorrer, ou roubos que podem acontecer durante o trajeto.

9 – Custos de Embalagem

A embalagem tem por objetivo movimentar bens sem danificar eles. Há 2 tipos de custos

1 – Para o Consumidor

2 – Manuseio e Movimentação

E 3 tipos de embalagens

1 – Invólucros diversificados

2 – Pallets

3 – Contêineres

Na logística, é importante padronizar a embalagem para redução de custos, tanto de transporte, manuseio, movimentação e armazenagem

Seus custos impactam na logística no custo de manuseio, transporte, estoque e também na qualidade do serviço.

Seus Custos variáveis são com materiais e custos tributários, que variam de acordo com a demanda de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com