TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo livro

Por:   •  11/11/2015  •  Dissertação  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

Fillipe da Costa Paula  RA: 1299101554

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

4º SEMESTRE

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

[pic 1]


RESUMO: AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – VOLUME 2: A FÚRIA DOS REIS

Em As crônicas de gelo e fogo: A fúria dos reis, temos a continuação da saga que começa em A guerra dos tronos. Após o personagem principal, Ned Stark, descobrir uma conspiração para tirar o rei Robert do poder, ele faz o que está ao seu alcance para impedir que o plano se concretize, mas falha e após a morte do rei, acaba levando a culpa por crimes que não cometeu. Isso causa uma rebelião do povo do norte (local de onde veio Ned Stark) contra a família Lannister, que agora tem o poder sobre o trono de ferro e comandam os sete reinos. O filho de Ned Stark, Robb Stark é nomeado como “rei do norte” e tem o objetivo de vingar a morte injusta de seu pai e conseguir a independência de seu povo sobre a soberania do trono.

Mas agora que o reino está em guerra, começam a aparecer vários pretendentes a tomar o poder para si, como Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert Baratheon, Renly, irmão mais novo de Stannis que cre que seria um melhor rei do que seu irmão e Balon Greyjoy, um pirata das ilhas de ferro que quer dominar o reino e transformá-lo num caos para tomar tudo para si. Esse evento catastrófico fica conhecido como “A batalha dos cinco reis” em que todos lutam pelo controle do trono e o domínio do território, e em meio a guerra, é mostrada uma visão realista do que a guerra realmente é, com pais tendo que deixar sua família para trás para morrer em batalhas, exércitos sendo dizimados, cidades sendo saqueadas e queimadas, inocentes morrendo, crianças escravizadas, tortura... O horror da guerra é mostrado com clareza e realismo, dando um toque de melancolia e violência, que nos remete a essa característica da era medieval..

Em meio a guerra política, os protagonistas tentam sobreviver ao caos que o mundo se tornou, comprar aliados com promessas e riquezas após o término das guerras, e uma série de manipulações e articulações políticas para tentar superar os rivais, mas nem sempre as coisas saem como planejadas, pois há traições, manipulações e interesses em todos os lados, buscando cada um atender aos seus desejos gananciosos. Nesse “jogo dos tronos” é feita uma referência a um jogo de xadrez, pois cada jogada deve ser pensada e friamente calculada, pois um erro pode levar à morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com