TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre o artigo: As Vantagens de usar um CRM para a empresa

Por:   •  19/9/2023  •  Projeto de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Kamylle Victoria Santos Bellini RA:1140482322002

Professor: Dimas Ozanam Calheiros

Resumo sobre o artigo: As Vantagens de usar um CRM para a empresa

De acordo com o artigo “As Vantagens de usar um CRM para a empresa “, foi possível observar que, o software CRM (Customer Relationship Management) é comumente utilizado em empresas, pois auxilia na captação de informações para a elaboração de estratégias utilizadas por diversos setores, possibilitando seu desenvolvimento e integração.

Devido à centralização dos dados obtidos de clientes por intermédio de formulários de cadastros, pesquisas de satisfação, histórico de atendimentos e entre outros, a gestão de relacionamento com o cliente é melhorada consideravelmente. Com a retenção de dados, o setor de marketing e de vendas de uma instituição consegue planejar decisões para o monitoramento de cada usuário e, oferecer produtos e serviços personalizados que atendam as necessidades de cada um, ocasionando, a fidelização de clientes e a possível exploração de hábitos futuros de consumo.

Além de monitorar as atividades dos consumidores, as empresas que usufruem do software conseguem realizar a integração de informações para diversos setores de maneira facilitada, por conta da interface gráfica de fácil compreensão. Ademais, vale ressaltar que, a acessibilidade do CRM é ampliada para diversos outros dispositivos quando está disponibilizada em computação em nuvem e, o uso pode ser realizado off-line, porém, a sincronização de novos dados demanda o uso de internet.

Portanto, com base nos fatos redigidos anteriormente, o software possibilita a gestão organizada de diversos âmbitos empresariais e aumenta sua interatividade com o cliente, devido ao histórico de preferências e previsões de consumo projetadas pelo marketing e vendas, logo, o crescimento institucional é inevitável. Organizações que não usufruem do recurso tecnológico supracitado, permanecem em desvantagem em comparação com à concorrência, por conseguinte, perdem clientela e demandam mais capital para a expansão de técnicas de venda e marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com