TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh No Mundo De Hoje

Ensaios: Rh No Mundo De Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.074 Palavras (9 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho baseia-se no trabalho individual que foi realizado um diagnostico organizacional da empresa Unimev, cujo foi elaborado pela aluna Laura Gabriela Miranda Ribeiro.

O trabalho relata os problemas identificados e também foi realizada uma analise critica de todos os problemas, visando uma solução dos mesmos. Foi proposto sugestões de melhorias para cada um dos problemas apresentados, baseando-se nos conceitos teóricos da Estrutura organizacional, Modos de gestão, Ética e responsabilidade social. A pesquisa expõe a maneira pela qual a empresa produz bens e serviços. Vamos ver se empresa, se preocupa com projetos de responsabilidades sociais, ambiental e ações de cidadania.

O diagnostico teve como objetivo demonstrar a necessidade que micro empresa enfrenta ao criar ferramentas de trabalho que proporcione melhores condições de gestão. Passando a entender a importância de planejar e dedicar esforços para a conquista de seus objetivos.

A empresa, objeto de estudo, procura readequar-se, organizar-se, passando a entender a importância de planejar e dedicar esforços para a conquista tanto do cliente externo como do colaborador (cliente interno).

2 DESENVOLVIMENTO

O assunto de que vamos tratar primeiramente são os problemas identificados da empresa Unimev, que são: a falta de um método para avaliar a satisfação dos funcionários e a deficiência da forma de reconhecimento do mesmo. Um colaborador pode sentir-se predominantemente motivado por fatores econômico-financeiros e todas as suas possibilidades em termos de aquisição de bens e serviços, outro pode sentir motivado pelo desejo de sentir-se competente, de ser reconhecido, de participar de decisões, de sentir-se parte integrante de uma equipe. Dessa forma a empresa precisa adequar às formas de recompensa que serão oferecidas aos seus funcionários, uma vez que tanto os incentivos econômicos como os incentivos sociais são importantes para o indivíduo e, portanto devem ser proporcionais. Assim, a motivação do indivíduo é atribuída a uma gama de fatores que estão ligados. Esses fatores dizem respeito ao prazer de se fazer algo que realmente se gosta, algo que de fato contribua beneficamente para a organização, para o ambiente no qual se encontra e para o próprio indivíduo. Pode ser considerado como uma troca entre a organização e o indivíduo, a organização oferece incentivos e os meios necessários para realização das tarefas e o indivíduo contribui realizando seu trabalho de maneira produtiva.

Muitas empresas, ainda, se valem de bons salários achando que apenas isso motiva seus funcionários, isso pode até segurar o profissional, mas ao contrário do que muitos gestores pensam a motivação vai muito além de dinheiro. Evidente que salário, remuneração e benefícios são importantes. Sem isso não há ser humano que possa estar motivado.

Um bom salário, por si só, não vai causar motivação, mas a falta dele é um elemento forte de desmotivação. Mas não é só o salário que influi na questão do resgate a motivação. Existem pesquisas indicando que três meses após o aumento de salário, o profissional já não vê tal acréscimo como beneficio, pois logo se adapta a nova remuneração. O que continua a motivá-lo é saber que seus esforços foram reconhecidos na forma de um aumento salarial, bem como a existência dos demais fatores de motivação.

Na prática existem maneiras erradas de motivar os funcionários. Umas delas é pensar que existe motivação em massa, ou seja, é errado acreditar que o que motiva um profissional motiva todos. Os líderes que não conhecem cada um dos membros de suas equipes podem cometer esse erro. É importante conhecer cada um, entendendo suas necessidades e interesses. Outro fator importante é fazer (e saber fazer!) um feedback. Existem líderes que acreditam que fazer uma crítica fará com que o profissional queira mudar, melhorar e virar o jogo. Por isso, ao dar um feedback, criticam de maneira grosseira o trabalho do profissional - pensando que ele irá querer melhorar. O problema, novamente, é que as pessoas são diferentes, ou seja, alguns são auto motiváveis, enquanto outros desanimam totalmente. O correto é fazer um feedback bem estruturado, ou seja, apontar os pontos fracos, aqueles que devem ser melhorados, observando a maneira de falar e ainda ressaltar os pontos fortes do trabalho do profissional.

O feedback é uma ferramenta de aplicação bastante delicada. Se o líder prefere não fazer, porque acha que a ausência fará o profissional pensar que não há nada de errado com seu trabalho, isso pode ser um engano. Sem uma avaliação do seu trabalho o profissional pode sentir que não é importante, que seu trabalho não faz nenhuma diferença.

Ao analisarmos a empresa Unimev, vamos tratar de algumas exposições de ideias em torno de um contexto sugerido de melhorias na empresa, em apresentar melhorias no sistema da gestão ambiental em algum tipo de órgão, tanto público como privado, em nosso caso comércios ou estabelecimentos chamado Pet Shop.

Levantando questionamentos sobre métodos utilizados para preservar o meio ambiente e levando ao conhecimento das pessoas envolvidas a importância de se aplicar tais métodos no cotidiano de seu trabalho, sugerindo ideias e as colocando em prática.

De modo geral nosso papel justifica o tema abordado em nosso trabalho acadêmico com a deficiência existente ainda nos dia de hoje, no conceito de empresários e grandes empresas sobre a questão ambiental, e a importância da aplicação de métodos de preservação em qualquer tipo de comercio seja ele de grande ou pequeno porte, garantindo assim o futuro de nosso planeta e consequentemente das próximas gerações. Ética e responsabilidade social.

Próximo tema é a grande produção de dejetos por parte desses animais, que antes eram recolhidos e colocados junto com o lixo comum, ou empurrados ralo a baixo junto com a água o que agrava mais ainda a situação tendo em vista que essa água vai de encontro a rios, aumentando a contaminação por coliformes fecais. Nossa ideia é combater esse tipo de contaminação dando destino corretos aos dejetos. O município não faz coleta de dejetos o mais correto é transformá-los em adubo orgânico para serem utilizado em lavouras através do processo de compostagem e fermentação em um local apropriado, longe de rios e lagos para depois de realizada a decomposição dos dejetos sejam removidos e levados para as lavouras.

2.1 SENDO ECOLÓGICAMENTE CORRETO

Na etapa final do nosso estudo sobre como realizar uma melhoria nas questões de meio ambiente nesse pet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com