TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh Pratica Pessoal

Ensaios: Rh Pratica Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  3.241 Palavras (13 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MARILETE MARQUES

APSEN FARMACÊUTICA

Chapecó

2012

MARILETE MARQUES

APSEN FARMACÊUTICA

Trabalho apresenta ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como atividade interdisciplinar individual.

Profs.: Monica Maria Silva; Cláudia Cardoso Moreira Napoli; Ana Céli Pavão; Elisete Zampronio de oliveira.

Chapecó 2012

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

3. CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1. INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas visam qualificar seus funcionários a serem profissionais na área em que atuam. O processo de formação das organizações visando melhorias, identificando oportunidade para seu melhor desenvolvimento, mas para ser uma empresa inovadora e criativa, e em sintonia com as exigências do mercado de Trabalho. No mundo em que atuamos as praticas e politicas de treinamento e desenvolvimento podem ser implantadas nas organizações.

A sociedade hoje tem visão estratégica, pois a concorrência é muito grande o crescimento é cada vez mais rápido com isso as organizações têm que se adequar com o ritmo da sociedade visando lucro e crescimento, na empresa e sociedade.

Este case relata a trajetória de crescimento da APSEN Farmacêutica. Os esforços e competência da Presidência e de toda a Diretoria da APSEN, que os levou a desenvolver um modelo de Gestão de Negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de programar inovadoras práticas de Gestão de Pessoas.

2. DESENVOLVIMENTO

Para uma empresa ter um bom crescimento ela tem que observar algumas etapas muito importantes para sua formação. A organização tem que estar bem estruturada no setor de gestão de pessoas onde é necessário haver uma pessoa qualificada para fazer a seleção e recrutamento de pessoal, em recursos humanos administração de benéficos e remuneração e direitos trabalhistas.

Inicialmente a atualização das empresas tornou-se imprescindível para deixá-la à frente de seus concorrentes, assim nesse mundo de disputas acirradas, onde vantagens tornam-se um diferencial, seus colaboradores tornam-se fundamentais para esse processo evolutivo e transformador.

O indivíduo é essencial para a realização das tarefas e cumprimento de prazos e metas, independentemente se for funcionário de uma empresa com diversos aparatos tecnológicos ou não, as pessoas são fundamentais para que esse trabalho seja concluído. A frente de qualquer máquina está o homem, ele é capaz de pensar e desenvolver soluções que elas não podem fornecer às empresas, com isso o investimento feito para capacitação e qualificação de seus funcionários dá-se necessário para o próprio crescimento organizacional.

Cada empresa busca ampliar e desenvolver seus negócios e operações de forma coerente e consiste, utilizando padrões distintos e personalizados de estratégias constitui a integração das politicas e objetivos organizacionais, visando direcionar e orientar, o comportamento da organização em longo prazo, demonstrando, necessidade de administrar, gerir a inovação nas organizações. É por meio dos processos de transformação que a organização transforma os recursos para gerir e atingir resultados. A divisão do trabalho nas organizações e que cada grupo ou pessoa devera ter sua tarefa, para que a realização das atividades seja eficiente.

Anos atrás a empresa Apsen tinha visão das pessoas participarem, de se sentirem donas da empresa, mas tudo aconteceu passo a passo, afirma um dos filhos do fundador, que assumiu a presidência da empresa em 1995. ´´Serra explica que ´´Renato e o modelo de empresário do futuro, ele e o tipo de gestor que o mercado ainda não conseguiu entender. O mercado não consegue entender como a Apsen cresce tanto e ao mesmo tempo consegue se manter uma empresa diferenciada em gestão de pessoas. Não tem aquela coisa de empresário ganancioso, egoísta, que quer lucro a qualquer preço. O Renato não perde de vista a necessidade de a empresa crescer, ter lucro, os acionistas, mas sabe qual e exatamente o preço que ele quer pagar por isso. Esse preço passa necessariamente pelo respeito as pessoas. Uma das coisas em que Renato e admirável e a coerência, ele nunca perdeu a essência. Administra pelo coração, a emoção antes da razão, isto porque ele sabe que o lucro e consequência, Renato não esta contaminado pelo vírus destruidor chamado poder. Uma das razões do sucesso dele e da Apsen e desmistificar isso. Ninguém de nós sozinho consegue ser melhor do que todos nós juntos. O pessoal pergunta qual e a estratégia? Não e estratégia. E o jeito de ser. “A gente acredita que tenha que ser assim”.

O próprio crescimento da Apsen levou o presidente a programar na empresa um modelo inovador de gestão de pessoas, levou a busca de um profissional diferenciado, com a visão de um modelo de gestão de pessoas humanas, focado na qualidade de vida e no desenvolvimento das pessoas. A Apsen tem como objetivo, não só o crescimento do faturamento, mas também o amadurecimento e fortalecimento da empresa e oferecer aos colaboradores condições de remuneração, benefícios desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com