TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rio - Jogos Olimpicos

Pesquisas Acadêmicas: Rio - Jogos Olimpicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

3. Cinco Pontos Turísticos

3.1. Cristo Redentor

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito como a “Maravilha do Rio”. O monumento de 38 metros de altura está localizado a 710 metros acima do nível do mar, no topo do Morro do Corcovado, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Para chegar até lá, uma das opções é o passeio de trem, que atravessa o Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Meio de Transporte:

Para chegar ao Redentor pelo Trem do Corcovado, pegue o metrô linha 1 ou 2 e desça na Estação Largo do Machado. Em seguida, pegue o ônibus de integração que vai em direção ao Cosme Velho e desça em frente à Igreja São Judas Tadeu. . Horário de funcionamento: 08h às 19h.

3.2. Pão de açúcar (Urca)

O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Meio de Transporte:

Para chegar ao Pão de Açúcar, pegue o metrô linha 1 ou 2 e desça na Estação Botafogo. Em seguida, pegue o ônibus de integração em direção à Urca.

Horário de Funcionamento: 8h às 19:50h.

Pão de Açúcar

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com