TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Risc E Cisc

Dissertações: Risc E Cisc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura CISC

O padrão de arquitetura CISC, utiliza-se de comando com grande números de pequenas instruções, para executar uma simples operação, é capaz de executar varias instruções complexas, sendo bastante versátil. Dispunham de um numero menor de registros, e consequentemente, uma organização diferente que suportasse diversos mecanismos de memória de forma eficiente. Uma das conseqüências do fato das arquiteturas CISC disporem de um menor número de registros é a alocação das variáveis escalares, em regra, a posições de memória, enquanto que nas arquiteturas RISC, a regra era a alocação a registros. Atendendo ao modelo de programação estruturada tão em voga nos anos 70, ao fato da maioria das variáveis escalares serem locais a um dado procedimento, e à necessidade do modelo de programação ter de suportar o aninhamento e recursividade de procedimentos, as arquiteturas CISC necessitavam de um leque rico de modos de endereçamento à memória.

Arquitetura RISC

O padrão de arquitetura RISC é encontrada em computadores mais atuais, é um padrão menos complicado que usa muitas instruções mais simples para executar uma operação comparável e em menos tempo que um processador CISC que executa uma comando maior e mais complicado. Os chips RISC podem ser fisicamente menores que os chips CISC. E pelo fato de usarem menos transistores, geralmente sua fabricação é mais barata e produzem menos calor. Nas arquiteturas RISC, a grande maioria dos processadores possuem 32 registros genéricos de 32 bits – para representar valores inteiros e/ou endereços de memória – para além de 32 registros de 32 bits para representação de valores em vírgula flutuante. Estes registros são considerados de uso genérico e podem ser usados explicitamente por qualquer instrução que aceda operando os de registros, com exceção de um registro que contenha o valor ZERO, que não pode ser alterado (só de leitura). Ainda visível ao programador está sempre também o apontador para a próxima instrução, o instruction pointer ou program counter.

Diferenças entre RISC e CISC

Toda arquitetura tem suas vantagens e desvantagens. Se de um lado, esta arquitetura apresenta tantas qualidades, ela pode também se transformar num sistema de baixa performance se não for projetado de forma correta. Seus códigos tem de ser bem construídos e bem codificados para que se tenha alto desempenho. No geral, as máquinas baseadas na arquitetura RISC, conquistam cada vez mais o mercado de alto nível, sendo responsável por grande parte dos sistemas de grande porte mundiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com