TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Riscos A Saude Publica

Dissertações: Riscos A Saude Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Muito dos riscos contínuos em que a população vem enfrentando ultimamente pode ser decorrentes exclusivamente por descasos da população, mesmo que inconscientemente, vem causando a toda a sociedade, quando não convivem harmoniosamente com o meio em que vivem,quando descartam resíduos de forma irresponsável, fazem uso descontrolado de resíduos tóxicos, poluem o meio ambiente,

Degradam as barreiras naturais de proteção do nosso sistema, poluem o nosso ar entre

Tantos outros fatores contribuintes.

Objetivo Geral

Disciplinar a polução sobre a importância da conscientização de seus atos e ações diárias, para a melhoria constante da saúde e bem estar da sociedade como um todo.

Os cuidados em construção e manutenção de poços artesianos ou cisternas muito utilizadas por pessoas da zona rural, demonstrando os riscos eminentes que ocasionam, quando mal conservados tornando-se um fator grave a saúde publica.

Metodologia

Divulgação didática em escolas e empresa com a distribuição de panfletos, realização de gincanas, dinâmicas, que envolvam toda a polução, demonstrando a todos o dever de cada um na atenuação e prevenção de doenças a nossa saúde.

Levantamentos de áreas onde se incidem mais ocorrências de doenças provenientes de uso inadequado de usos de poços,quando e como foram construídos,se passam por vistorias constantes, e tratamentos desses materiais.

Incentivar o uso de novas tecnologias de abastecimento, e conservação de novos poços.

Justificativas

Portanto, o estudo realizado permitirá:

1. Ampla divulgação e adesão do projeto por toda a população.

2. Trocas de experiências e técnicas de conscientização, para a elaboração e manutenção de antigos e novos poços artesianos.

3. Conscientização dos riscos que provocamos a nossa saúde, mesmo que inconscientes.

4. Gerar um ambiente mais saudável e ecologicamente correto, contribuindo com a sustentabilidade.

Resumo

Pesquisa realizada no intuito de conscientizar quanto à maneira correta de planejar onde construir poços artesianos sustentável.

A maneira correta de construir sem danificar o solo, e que não traga riscos de contaminação e riscos a saúde populacional, de maneira que possa ser utilizado sem problemas no dia a dia para consumo doméstico, afazeres e para banhos.

Maneira correta de conservação e fiscalização pra que se não incidem fotos de doenças devidas falhas no projeto e principalmente na elaboração e construção desses poços, que podem ser focos de doenças, quando construídos de maneiras aleatórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com