TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Negociação Aumento Salarial

Exames: Roteiro Negociação Aumento Salarial. Pesquise 788.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Durante o ano assumi novas responsabilidades e me dediquei ao que me foi confiado bem como pela empresa em geral. Ainda procurando melhorar cada vez mais acabo de iniciar um curso superior na área de Gestão para me tornar um profissional ainda melhor.

Negociar um aumento de salário é um processo delicado e exige preparo, consistência nas argumentações e segurança por isso é preciso antes uma preparação. Acreditar que você realmente merece o aumento tem papel fundamental na decisão do seu chefe, você precisa provar que vale cada centavo que pedir, pois sua postura e posicionamento diante do assunto mostram muito se você merece ou não receber e não se esqueça do entusiasmo. Use o poder da informação, quanto mais souber sobre a empresa, seus produtos e serviços melhor se sairá na negociação.

Diante desta situação resolvi solicitar um aumento salarial e para isto criar um roteiro para negociação do aumento.

1-Preparação: Prestar atenção em tudo que acontece na Empresa em qual situação ela está, sua política, seus segredos. A negociação fica muito mais fácil, por isso pesquise tudo que puder antes da conversa, como dados de produção, faturamento, ranking no mercado. Pense também nas suas habilidades e que você tem feito no último ano e o que tem feito para melhorar ainda mais. Faça um levantamento de toda sua carreira dentro da empresa, mostrando as vantagens que seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, lucros diretos, economia com aumento de produtividade, processo que após sua alteração ou criação rendem desempenho ou produtividade e aumento do volume de negócios. Escolher um bom momento também é muito importante.

2- Firmeza: Seja firme em suas argumentações, seguro no que vai argumentar, nas suas colocações, como a qualidade de seu trabalho, suas perspectivas com a Empresa e como gosta de trabalhar na mesma. A melhor maneira é uma conversa franca, objetiva e adulta.

3-Prudência: Seja profissional e sério ao expor suas pretensões, o objetivo é atingir um acordo satisfatório por isso é importante estar bem informado sobre a remuneração na mesma área fazer uma pesquisa sobre a atual remuneração no mercado no mesmo ramo em que atua e estar informado sobre a política salarial da empresa para ter cartas na manga para argumentar.

4- Controle a ansiedade: Olhe firme para a pessoa com quem está conversando, mostre se tranquilo, conduza a conversa de uma maneira sútil, deixando fluir as idéias, conquistando a atenção da outra parte chegando ao assunto pretendido.

5- Fale coisas positivas da empresa, o que você possa contribuir para o desenvolvimento da mesma, mostre com objetividade tudo o que já fez e o que pretende fazer para conquistar aquilo que deseja, é importante mostrar que você está contribuindo para o aumento da receita da empresa.

6- Então deixar a outra pessoa saber que você também vai ouvir e procurar entender o ponto de vista da empresa e ao mesmo tempo espera o mesmo dela.

7- Se os seus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir outras vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior, como facilidade para aquisição de ações da empresa, programa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com