TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Para Vídeo Defesa de Campanha TikTiok

Por:   •  20/11/2020  •  Ensaio  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro (estimado em 2m40s - texto corrido)

(Narrador com tom de voz empolgado) - Somos a Otimiza, uma agência que tem como principal objetivo impulsionar a divulgação com criatividade e dedicação, e para esse projeto isso não poderia ficar de lado, afinal estamos falando do TikTok que é uma das maiores redes sociais do mundo, e oferece diversas ferramentas e recursos para quem quer criar, inovar e é claro, interagir com pessoas, com a mesma vibe que você.

Além de poder soltar a imaginação, ser quem você é sem medo de julgamentos, é possível que você compartilhe vídeos curtos, de até 60 segundos. E ainda pode usar efeitos, inserir músicas, fazer dublagens, participar de desafios criados por outros usuários, fazer lives *sussurrando* e quem sabe até mesmo ganhar uma graninha.

O conteúdo postado no TikTok é diversificado, tem vídeos de humor, dicas de profissionais da saúde, dicas de fotografia, skin care, política e tudo mais que você conseguir imaginar. Você decide. O “for you” como o próprio nome já diz, é feito pra você, pensado em você e de acordo com o que você mais gosta.

Apesar de tudo isso, identificamos através de uma pesquisa, cerca de 37% das pessoas entrevistadas não conhecem o aplicativo e que tem um certo “preconceito” sobre o conteúdo que é postado lá. Por isso recomendamos que seja realizada uma campanha a fim de desmistificar pontos negativos e destacar todas as vantagens da plataforma. E como consequência o nosso objetivo de marketing, é aumentar a quantidade de usuários no Brasil todo, em 2% em um prazo de 3 meses que é o período da nossa campanha.

Em nossa divulgação digital, pensamos em campanhas nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, onde ressaltaremos todos os pontos positivos do TikTok. Também divulgaremos vídeos originais de usuários, para que isso atraia as pessoas que ainda não usam o aplicativo, e assim, se sintam estimuladas a baixar o app.

Pensando no dia-a-dia do nosso público-alvo, que são jovens entre 16 a 24 anos de idade, sexo feminino e masculino, de classe A e B. Surgiu como uma boa alternativa de divulgação a exibição de propagandas e de conteúdos criados pelos usuários, podem ser exibidas em pontos de ônibus e estações de metrô de maior fluxo de pessoas diariamente, por exemplo: a Sé, que tem um painel digital enorme, e pontos mais estratégicos da Av. Paulista.

Por ser um dos meios mais utilizados no Brasil, a televisão como forma de comunicar é essencial. Tem um grande alcance e poder de divulgação em massa. A exibição da campanha será feita nos canais com maiores índices de audiência, como a Rede Globo, e a Rede Record.

*narrar com entusiasmo* Com base em nossas pesquisas, concluímos que com essas ações será possível alcançar nosso objetivo, fazer com que o número de usuários cresça ainda mais e cada vez mais pessoas conheçam o universo que é o TikTok.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (291.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com