TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO: ATIVIDADES SECUNDÁRIAS QUE PODEM SER CONSIDERADAS PELO PRIMÁRIO

Seminário: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO: ATIVIDADES SECUNDÁRIAS QUE PODEM SER CONSIDERADAS PELO PRIMÁRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Seminário  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

MANUTENÇÃO DA INFORMAÇÃO: ATIVIDADE SECUNDÁRIA

QUE PODE SER CONSIDERADA PRIMÁRIA

A logística empresarial representa o caminho para alcançar a tão desejada vantagem competitiva e, para tanto, faz-se necessário a utilização de todas as ferramentas disponíveis pela cadeia logística de uma empresa. Tanto as atividades primárias quanto as secundárias são imprescindíveis para alcançar o bom desempenho do desenvolvimento de todo este processo.

Mas, segundo o conceito existente as primárias se encontram em um patamar acima das secundárias por julgar desempenharem um papel mais importante que as outras. No entanto, uma atividade de ação secundária destaca-se relevantemente dentro do processo de desempenho da logística, que é a manutenção da informação, porque nenhum desempenho da cadeia logística de uma empresa poderia acontecer de maneira eficiente sem se valer das necessárias informações de custo e desempenho. Sendo que, tais informações se destacam por seu papel essencial para o perfeito planejamento e control logístico. Assim, estruturar uma base de dados detentora de informações relevantes – como exemplo, identificação dos clientes, mensuração de vendas, qualidade de entregas e padrões dos estoques – só pode resultar em uma administração eficaz e efetiva de todas as atividades, englobando desde as primárias às secundárias.

Contudo, percebe-se o quanto é importante esta atividade secundária que poderia sim estar entre as primárias, pois sua utilização se torna destacadamente importante para o desenvolvimento das demais. Por fim, a manutenção da informação traz resultados marcantes para a conquista da vantagem competitiva de uma empresa, pois através desta consegue-se mensurar dados imprescindíveis para o bom desempenho da logística.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

http://www.scielo.br. MOORI, Roberto Giro; ZILBER, Moisés Ari. Um Estudo da Cadeia de Valores com a Utilização da Análise Fatorial. RAC, v. 7, n. 3, Jul./Set. 2003: 127-147. Acesso em 15 de fevereiro de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com