TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SKATE

Artigos Científicos: SKATE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

espaço, significa que surgiu uma carga emocional do observador em relação ao espaço. A importância de todas estas teorias é que as pessoas procuram espaço na qual se identificam como lugares familiares que possam trazer estabilidade emocional.

O comportamento ambiental pode ser entendido que a relação do ser humano é reflexo da situação que ele se encontra, buscando causa-efeito mais diretas nos ambientes, ou seja, o ambiente pode sim influenciar nosso comportamento. O autor acredita que estudar o comportamento ambiental pode auxiliar no desenho urbano, mas este estudo ainda esta focado em ambientes menores e não foi trazido para escalas maiores.

A temática do grupo pode ser analisada em alguns pontos como: seqüências comportamentais, serie de comportamentos dos usuários a partir de um percurso; palcos de ação, contexto que se dá o comportamento e “ambientes comportamentais” condições físico-espaciais especificas de comportamento;atividades especificas: investigação de como e onde ocorrem usos ou ações especificas, em percurso ou espaço determinado; e territórios, distancias e espaços que tragam “defesa” ou certa privacidade e os usos envolvidos nele.

O próprio autor finaliza dizendo que a vida nas edificações e entre elas é muito mais significativo do que as edificações e os espaços em si. O usuário sempre deve ser priorizado no momento que se desenvolve um ambiente, principalmente se tratando de um Desenho Urbano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com