TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing - Sugarfree Skate

Dissertações: Plano De Marketing - Sugarfree Skate. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2013  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  1.232 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO EXECUTIVO

A marca SugarFree está no mercada há dois anos no Rio de Janeiro. Ela se trata de uma marca de skate carioca e atualmente é a única marca carioca que possui produtos específicos para algumas modalidades do skateboard. Ela realiza todas suas vendas através de um site totalmente qualificado e de otima qualidade, porem ela tem como meta construir a sua propria loja ainda esse ano.

Nesses dois últimos anos, a SugarFree ja apoiou diversos campeonatos de skate no Rio de Janeiro e até em outros estados. Além de patrocinar e apoiar atletas e sempre estar presente nos principais eventos do Rio de Janeiro.

Afim de crescer ainda mais, a marca possui como metas produzir seu próprio campeonato de skate no Rio de Janeiro e também se tornar referencia em outros estados do Brasil.

ANÁLISE DE AMBIENTE

Fatores econômicos : De acordo com as revistas e jornais, muitas pessoas estão procurando praticar esportes radicais em seu momento de lazer. O skate vem se popularizando muito no Rio de Janeiro e as pessoas vem utilizando como uma forma de melhorar a saúde e o bem-estar. Os consumidores estão procurando skates de qualidade e com preços acessíveis a todas as classes.

Fatores Socio-Culturais: A maioria dos consumidores vê no skate algo que vai lhe oferecer uma melhora na saúde e no bem-estar. Sem contar na melhora da coordenação, equilibro e no fator social que esse esporte gera. Graças a tudo isso, todos os públicos procuram o skate! Sejam eles crianças ou até idosos, e de todas as classes sociais.

Fatores Políticos e Legais: As condições legais, políticas e tecnológicas tem pouco impacto sobre o seu tipo de negócio.

Fatores Tecnológicos: A SugarFree possui um site de ótima qualidade para que todos os consumidores possam realizar suas compras de forma fácil e rápida. A marca também ja apareceu nas principais revistas do skate carioca e também em programas de televisão nos canais Sportv e Woohoo.

Concorrência: A concorrência é grande em relação ao material geral do skate, mas em questão de materiais exclusivos de certas modalidades ela é bem pequena.

Fatores Internos: No momento a SugarFree só possui uma loja virtual de ótima qualidade, mas no futuro pretende ter sua própria loja com toda estrutura adequada para os consumidores skatistas.

Fatores externos:

Oportunidades: Aumento de praticantes de skate, demanda por materiais específicos de certas modalidades de skate e o aumento dos gastos com material de skate com qualidade.

Ameaças: Muitas lojas físicas vendendo materiais de skate e aumento de material internacional no Brasil.

Fatores internos:

Forças: Unica marca no Rio de Janeiro com material especifico da modalidade Freestyle e está entre as melhores marcas cariocas de skate.

Fraquezas: Não possui loja física e não possui banco de dados.

Público-alvo

Mercado alvo da SugarFree:

Geográficos: Pessoas que andem de skate no Rio de Janeiro

Demográficos: Pessoas de todas as idades e classes sociais.

Psicograficos: Pessoas que procuram material especifico ou não de skate.

Comportamentais: Os consumidores procuram um material de qualidade e de preço acessível de acordo com suas necessidades.

Definição do Posicionamento de Mercado

A concorrência não se preocupa com o publico de todas as idades e nem possui preços para todas as classes sociais. Graças a isso, a SugarFree proucura atender qualquer tipo de publico( idade,classe social e modalidades de skate). A marca pretende também no futuro ter sua própria loja de skate e seu próprio campeonato, tudo isso para oferecer ao consumidor um produto de qualidade.

INFORMAÇÕES

DROPDEAD

BREAKING

PERALTA

ATUAÇÃO

Mundial

Estadual

Mundial

PÚBLICO-ALVO

40% adolescentes;

20% crianças;

30% adultos;

10% idosos.

70% adolescentes;

20% crianças;

10% adultos;

0% idosos.

30% adolescentes;

10% crianças;

30% adultos;

30% idosos.

PONTOS FORTES

Marca com mais de 10 anos de atuação, material de qualidade e possui loja própria.

Preço baixo.

Marca com mais de 30 anos de atuação, material especifico e com qualidade excelente.

PONTOS FRACOS

Não possui material especifico para algumas modalidades

Material de qualidade razoável e sem variedade.

Preço muito elevado e não possui loja no Brasil.

ESTRATEGIAS UTILIZADAS

Apoio e patrocínios para atletas e possui campeonato próprio.

Apoio para atletas.

Apoio e patrocínios para atletas e possui campeonato próprio.

Conceito

Excelente

Ótimo

Bom

Regular

Ruim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com