TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PISTA SKATE

Por:   •  21/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.217 Palavras (9 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 9

PISTA PÚBLICA DE SKATE









Nanuque, MG

2017

RESUMO

Este projeto tem por objetivo apresentar os conceitos estudados e pesquisados nas disciplinas de Especializações do Marketing, Matemática Financeira e Comportamento do Consumidor quando relacionado aos modelos de negócios escolhidos pelos gestores da empresa Mr English em Nanuque-Mg.

Afirmamos que os conceitos adotados estão diretamente impactados nas decisões, isso significa obter lucros, crescimento sustentável, liderança de mercado e destaque da empresa no mercado, além de garantir o bem estar social dos seus colaboradores.

Este modelo de empresa moderna, sempre procura estar alinhada às necessidades de seus clientes, colaboradores e sócios, são realizados recrutamentos, treinamentos, plano de carreira, e todos os benefícios de uma empresa que pensa no seu futuro.

Após analisarmos os dados podemos notar que a empresa tem uma condição financeira bem equilibrada, podendo fazer frente aos concorrentes e oferecendo aos seus clientes produtos com qualidade e tecnologia de ponta, com condições dignas de trabalho e desenvolvimento intelectual de seus colaboradores.

Palavras-chave: Planejamento; Gestão; Marketing.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        ESPECIALIZAÇÕES DE MARKETING        5

2.1.        Marketing e Organizações        6

2.2.        Marketing Cultural        6

2.3.        Marketing Politico        7

3.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        7

3.1.        Estudo        7

3.2.        Juros Simples        8

3.3.        Juros Composto        8

3.4.        Encargos Financeiros        8

3.5.        A Matemática        8

4.        COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR        9

4.1.        Objetivo        9

4.2.        Impulsos Internos        9

4.3.        Impulsos Externos        9

4.4.        Ciclos Motivacionais        9

4.5.        Comportamento do Consumidor e Identidade Cultural        10

5.        CONCLUSÃO        11

6.        REFERÊNCIAS        12


  1. INTRODUÇÃO

É uma empresa que trabalha com prestação de serviços na área de línguas estrangeiras, fica localizada no centro da cidade de Nanuque-Mg. Sua localização é bem estratégica e é a única da cidade voltada para esse tipo de negócio.

Hoje essa unidade conta com cerca de 300 alunos sendo, com idades variadas de 3 a 60 anos, distribuídos em 3 turnos de funcionamento. A Mr English é uma franquia e sua sede fica localizada em Salvador-Ba. Ela abrange hoje mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil. Ela é uma escola de capacitação em língua estrangeira e dentro do seu leque de cursos conta com vários idiomas.

A escola usa o método de ensino CMO ( Callan Method Organization). Esse método ensina a língua inglesa em ¼ do tempo quando comparado aos demais métodos oferecidos pelo mercado, envolvendo e desenvolvendo nos alunos a capacidade de compreender e falar Inglês, instintivamente, sem primeiro traduzir. É indicado para todos os alunos desde o iniciante até o avançado.

  1. ESPECIALIZAÇÕES DE MARKETING

A Mr English hoje possui um quadro de funcionários de 21 colaboradores contratados. Atualmente os centros de custos são divididos em Administrativo-Comercial e Pedagógico. O Marketing é definido como processo de criação, comunicação e administração do relacionamento.

A metodologia utilizada nessa empresa após uma longa análise foi a Teoria de Masllow, onde esse modelo de teoria motivacional considera que as necessidades humanas organizam-se segundo uma hierarquia, na qual as necessidades de nível mais baixo prevalecem sobre as de nível mais alto. Apesar disso, são exatamente as aspirações do nível mais alto que levam à realização do potencial dos seres humanos, à vida feliz e aos momentos de plenitude.

  1. Marketing e Organizações

Dentro de todas as organizações de esportes existem um Marketing que atua no conceito de produtos esportivos. A escola Mr English explora esta área, patrocinando eventos esportivos na cidade.

Muitas empresas oferecem maratonas, espetáculos de tênis, basquete, outras dispõem de brindes, acessórios e atividades recreativas. O Marketing esportivo no Mundo movimenta anualmente algo em torno de US$ 1 trilhão. O Marketing esportivo no Brasil movimenta em média R$ 31 bilhões por ano.

  1. Marketing Cultural

Marketing Cultural é uma ferramenta de comunicação que, se aplicada com critério e seriedade, só oferece vantagens para os patrocinadores, artistas, produtores e, alvo maior, o cidadão brasileiro. Priscila Garcia, sócia da empresa, quando perguntada sobre a preocupação com o marketing cultural, respondeu de pronto, “Sim realizo eventos em que incentivo a cidade a participar e conhecer outras culturas além da nossa".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com