TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

STRADA VEICULOS E PEÇAS LTDA

Tese: STRADA VEICULOS E PEÇAS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  8.309 Palavras (34 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 34

Atividades Práticas Supervisionadas

Universidade Anhanguera

Tecnologia em Logística

São Paulo, 20 de abril de 2014

EMPRESA: STRADA VEICULOS E PEÇAS LTDA

LOCALIZAÇÃO: Avenida Doutor Ricardo Jafet 1080

Santa Cruz

São Paulo - SP

SEGMENTO: Comércio Automotivo

PORTE: Grande

Missão

“Através da representação de marcas reconhecidas, atuar nos segmentos de vendas de veículos, componentes de reposição e serviços, com uma eficiente gestão administrativa e alta satisfação dos clientes, melhorando a logística de vendas e contribuindo com o mercado automobilístico.”

Visão

“Ser uma referência na gestão de cada uma de suas operações, através do reconhecimento e satisfação dos seus clientes.”

Princípios

• Seriedade

• Satisfação do Cliente

• Treinamento

• Valorização Pessoal

• Respeito à empresa e seu patrimônio

• Administração participativa

• Auto-crítica

• Dinamismo Comercial

• Trabalho: Muito trabalho!!!

PRODUTOS: Veículos e Peças

PÚBICO-ALVO: Classe A/B

NOME: Fillipe Amaral Maziero

CARGO: Supervisor

O conceito de logística é colocar o produto certo na hora certa, no local certo e ao menor custo possível. Este conceito tem sido utilizado para descrever a sinergia proporcionada pelas operações entre as funções das empresas, porém é necessária que se busque, baseado neste conceito, a descrição do que realmente é um processo logístico. O processo logístico deve estar conectado ao conceito da logística, compreender as áreas operacionais (suprimento, produção e distribuição), desde as fontes de matéria prima até o produto acabado acessar as mãos do consumidor final, buscando a minimização dos custos envolvidos e garantindo a melhoria dos níveis de serviço.

Strada Veículos e Peças Ltda.

Em 1997 nasce à concessionária Strada, com o compromisso de incrementar o sucesso da marca Fiat na capital paulista, prestando com excelência a venda de veículos, peças e serviços de oficina. Representar a marca Fiat era um antigo sonho, pois a montadora apresentava sinais de fortes mudanças e crescimento. Com uma decisão acertada e estratégica, o Grupo Bonsucesso representado pela tradicional família Pentagna Guimarães, obtiveram um casamento perfeito e de muito sucesso, pois hoje a Strada está entre as maiores e mais premiada concessionária do país. Uma empresa que começou com dimensões reduzidas, mas com uma administração ousada e responsável, se tornou grande e respeitada.

A Strada se destaca entre outras, pelo seu ótimo nível de profissionais e ambiente de trabalho, visando sempre a valorização dos seus funcionários e fortes investimentos em treinamentos. Contando com uma estrutura de 24.000m² e mais de 300 funcionários qualificado dentro do mais alto padrão, para prontamente atender seus clientes e cumprir sua missão de oferecer com excelência bons negócios em soluções automotivas. Dessa forma, a Strada também participa como empresa piloto em diversos projetos já implementados pela Fiat Automóveis. Consciente que o mercado de automóveis é bastante competitivo, a Strada vai além, e busca incansavelmente um planejamento de atendimento bem estruturado, fundamentado em informações consistentes ao cliente, garantindo resultados positivos a todos que a procuram. Estes são os caminhos pelos quais a Strada trilha e constrói sua história, consolidando assim a marca Fiat no mercado automobilístico.

A Strada tem como seu fornecedor principal a Fiat, pioneirismo e inovação como característica marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social. Estes atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder de vendas no setor. A Fiat Automóveis investe também em pesquisa e desenvolvimento de produtos, novas tecnologias, qualidade e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais ousados e inovadores. Tudo em sintonia com os desejos e as aspirações dos clientes.

A Strada tem como seu principal produtos o automóvel, buscando na logística um grande desempenho para atender seus clientes, pensando não apenas na venda do veículo mais também na pós-venda, em como fazer através da logística uma boa satisfação dos clientes, num atendimento em busca de serviços e peças. Para isso, a Strada tem a oficina e o estoque de peças, com a quantidade mínima de produtos em armazenagem.

A Strada confiando na logística do seu principal fornecedor busca não ter estoque de veículos, o cliente compra o veiculo, a mesma coloca o pedido na Fiat, no ato existe o feedback da fábrica informando a previsão da entrega. A Fiat por sua vez também não trabalha com estocagem, aciona seu fornecedor referente à matéria-prima para montar o automóvel pedido pela Strada. A Fiat sabe que a Strada tem data para entrega do veículo ao seu cliente, por isso trabalha com uma tolerância com seus fornecedores. A visualização de um ambiente logístico em toda a sua abrangência pode se verificar que o produto possui um padrão de fluxo. Existem algumas exceções a este padrão, que é encontrado em empresas com processos de produção contínuos, que é o caso da Fiat, com processos de produção onde o operador executa as tarefas acompanhando o deslocamento do produto. Após o automóvel está pronto a Fiat aciona a Ceva transportes, as transportadoras responsáveis em fazer que aquele veículo chegasse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.5 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com