TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saneamento Básico X Copa Do Mundo

Resenha: Saneamento Básico X Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

Saneamento Básico x Copa do Mundo

O saneamento básico constitui-se como o conjunto de infraestruturas e medidas adotadas pelo governo a fim de gerar melhores condições de vida para a população brasileira, porém este fato não ocorre, o que está na teoria não equivale à prática. Como um país que é uma das maiores economias do mundo e que irá receber a copa do mundo – o maior evento mundial, pode nem sequer ter água potável para toda a população, esgoto adequado ou limpeza urbana?

Nessa perspectiva, percebemos a má distribuição monetária do Brasil, onde não há investimentos adequados para a real necessidade do povo brasileiro. A copa do mundo irá trazer milhares de estrangeiros, o que acarretará em mais dinheiro ao Brasil, porém a sujeira, lixo e preocupações virão junto. Muito dinheiro investido em um evento que durará apenas cerca de dois meses, por que não investir em algo que durará para sempre e para o bem de nossa saúde? A copa do mundo vai sobre carregar o Brasil, deixando a desejar para quem vem de fora e piorando para quem já mora aqui.

Em suma, contrair e transmitir muitas doenças, inclusive por exemplo, doenças respiratórias, vermes e tantas outras é o que acontece/acontecerá. Portanto o acesso à água potável e algumas condições de higiene, muitas doenças podem ser evitadas diminuindo assim o custo com tratamentos, se o Brasil investir em uma das principais necessidades brasileiras a saúde.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com