TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saneamento básico: Situação da Avenida Ecologia em Janaúba

Por:   •  27/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Situação da Avenida Ecologia em Janaúba

INTRODUÇAO

Janaúba é a  cidade mais populosa do Norte de Minas, e possui uma infraestrutura de cidade de porte médio, com isso não deveria deixa a desejar com obras que melhoraria a cidade e atenderia as necessidades da população, mas não é o que acontece, vários pontos do município que deveriam ser mais bem engenhados e concluídos no prazo deixam a desejar, por exemplo: a Avenida Ecologia que foi iniciada a anos atrás e ate o atual momento não esta acabada e não a nenhuma previsão para o seu termino.

PROBLEMA

        A obra da avenida foi iniciada a tempo, mas ainda não foi concluída, além de esta servindo como lixão, onde como não a uma fiscalização rígida os moradores sem consciência jogam lixo sem ao menos pensa nas pragas e doenças que estão sendo atraídas por estes lixos.

HIPOTESES

        A solicitação de uma limpeza a prefeitura de Janaúba, junto com o pedido de proibição de joga lixo no local, com punições de multas evitaria um acumulo de lixo na avenida, assim acabaria com pragas e doenças que foram geradas.

        Os governantes responsáveis pela obra devem fazer o uso do projeto de reforma da avenida para ao menos concluí-la. Trazendo melhoras para a cidade e satisfação para a polução, principalmente as comunidades mais próximas.

        Com os canais da avenida servem como bacia para acolher águas, principalmente de chuvas, com eles limpos e concluído a água ira correr com facilidade ate chegar a seu destino final sem correr o risco de ficar água e sujeiras para traz, a fim de causa poluição olfativa e doenças.

 

OBJETIVOS

Objetivo Geral

        Solucionar os problemas relacionados à Avenida Ecológica em Janaúba.

Objetivo Específico

        Descobrir o real motivo desta obra tão importante para cidade de Janaúba não esta concluída.

        Investigar o que se deve fazer para haver a conclusão da obra por completa.

        Demonstrar o que a população sofre por falta de responsabilidade dos governantes.

        Exigir uma limpeza a prefeitura de Janaúba, junto com o pedido de proibição de jogar lixo no local, com punições de multas para evitar um acumulo de lixo na avenida.

JUSTIFICATIVA

        

METODOLOGIA

        Os procedimentos metodológicos que serão utilizados são: aplicação de questionário, entrevistas, tabulação de dados, pesquisa em campo, fotografias, levantamento bibliográfico.

REFERENCIAS

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jana%C3%BAba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com