TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Santa Casa negou falta de médico e informou que atendimento foi normal. Do G1 Vale do Paraíba e Região

Artigo: Santa Casa negou falta de médico e informou que atendimento foi normal. Do G1 Vale do Paraíba e Região. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

26/06/2014 12h44 - Atualizado em 26/06/2014 16h25

Médico faz desabafo sobre demora em PS: 'Não adianta reclamar comigo'

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (25) em Pindamonhangaba.

Santa Casa negou falta de médico e informou que atendimento foi normal.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Um médico do pronto-socorro de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, desabafou com pacientes após receber reclamações de demora no atendimento na noite desta quarta-feira (25). Segundo o médico, ele era o único profissional na unidade para atender os cerca de 40 pacientes que aguardavam consulta (veja vídeo acima).

O desabafo do médico foi gravado por uma paciente por volta das 19h40, quando o profissional decidiu responder aos questionamentos de demora no atendimento e foi falar com os pacientes na sala de espera.

Médico faz desabafo sobre demora em PS: 'Não adianta reclamar comigo' (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Pacientes aguardam atendimento no hospital

(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

"Eu sou o único clínico geral nesse momento. Estou atendendo aqui na frente, eu não sei quando vou chamar a ficha de vocês. Eu estou sendo sincero com vocês. O que está acontecendo é que de dia são quatro clínicos, são quatro nomes aqui (no mural) e de repente vocês viram que sumiram os quatro nomes e apareceram dois. Só que eu tirei um porque é propaganda enganosa, porque eu estou sozinho até agora. Não adianta reclamar com elas, não adianta reclamar com eles e não adianta reclamar comigo. Vocês têm que vir aqui de dia, 9h da manhã às 17h, com a administração", afirmou o médico que não foi localizado pela reportagem para comentar o caso nesta quinta-feira (26).

saiba mais

Médico 'dorminhoco' deve ser afastado em Caraguatatuba, SP

Sem aparelho, médico usa lanterna em cirurgia em hospital de Jacareí

Médico utiliza receita para mandar recado a farmacêutico

Pacientes que estavam no local aguardando atendimento reclamaram da demora e da falta de médicos no local. "A gente que não tem condições de ter um plano em uma clínica particular depende da Santa Casa, do posto de saúde, do pronto-socorro e a gente não tem com quem contar", afirmou a caixa de padaria Carla Ferreira.

"Minha avó está com 86 anos e ela está sozinha porque não autorizaram nós ficarmos com ela. É um descaso, eu entendo que está corrido, entendo, mas não justifica não darem informação", disse a auxiliar de enfermagem Eliane de Oliveira.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que não vai comentar o caso, já que o pronto-socorro é administrado pela Santa Casa. Já a entidade afirmou que o atendimento foi feito normalmente e negou que o atendimento tenha sido feito com apenas um médico na noite de quarta-feira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com