TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Secretaria de Planejamento Municipal e Proteção Ambiental

Resenha: Secretaria de Planejamento Municipal e Proteção Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  317 Visualizações

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente – SEPLAN, através da Superintendência de Planejamento e Orçamento – SUPLOR, superintendência esta que tem por competência na área de projetos; a orientação técnica aos gerentes de projetos das demais secretarias, a avaliação de viabilidade técnica/econômica e acompanhamento dos projetos municipais, elaborou “Conceitos Básicos para Elaboração de Projetos” que hora é apresentado.

A elaboração deste Manual se justifica pela necessidade que a Administração Pública de Dourados tem em desenvolver, padronizar e ou definir uma metodologia para elaboração e avaliação de projetos, e ainda, melhorar quantitativa e qualitativamente a produção dos mesmos. Visa contribuir na elaboração dos projetos que são encaminhados para as diversas esferas de Governo e para outras Instituições de Financiamento e Fomento, desta forma auxiliando os Agentes Públicos responsáveis pela tarefa de elaborar confeccionar/preparar tais documentos que são de fundamental importância para o bom desempenho das atividades do Governo Municipal.

Cabe salientar ainda que este manual foi preparado para abordar conceitos, itens essenciais e vocabulário facilitado, com intenção de mostrar uma metodologia clara, porém objetiva, para quem deseja fazer uma primeira vista organizada da ferramenta projeto. Ferramenta que auxiliará na criação de uma nova cultura de planejamento, buscando assim a otimização no uso dos recursos financeiros e humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com