TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Secretariado - Módulo II - Agenda 02: Relações Públicas e Comunicação (FICHÁRIO)

Por:   •  27/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

1. Além de dar dicas sobre comunicação oral e escrita, a autora dá importância a elementos mais subjetivos da comunicação, como o tom de voz ou o olhar para a pessoa com quem se fala. Você também acha isso importante? Por quê? Você já participou de alguma conversa em que o tom de voz ou a forma de olhar (ou não olhar) para o interlocutor atrapalhou a comunicação? Como foi?

Com certeza é de suma importância essas dicas, não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal, quando você fala com clareza, olhando no olho e com firmeza nas palavras é possível fazer com que a sua ideia ou perspectiva do assunto seja aceita ou adotada, chegando ao objetivo necessário.

Na minha função na empresa eu trabalho com a área de marketing, principalmente focando às organizações de feiras nacionais e muitas vezes eu já gostei das empresas que poderiam me prestar serviços pelo marketing que se via nas redes sociais, sites e apresentações, porém deixei de realizar parcerias pois o profissional que me atendeu não me mostrou que realmente poderia me vender o que estava propondo, seja por clareza nas informações que solicitava ou mesmo nas linguagens que realizava comigo, infelizmente ainda é comum acharem que por sermos “mulheres” podemos ser mais persuadidas ou até mesmo “enroladas” mas esse não é o meu perfil pelo menos.

2. Das dicas apresentadas, quais você já conhecia e vai ter facilidade para aplicar? Quais são as menos familiares e que vão exigir de você maior atenção ou disciplina?

Eu trabalho a muitos anos assessorando e secretariando diretores e executivos e acredito que hoje consegui chegar em um momento da minha carreira em que é muito bom perceber que mesmo podendo somente agora podendo estudar a minha área eu tive profissionais de altíssimo valor que me ensinaram muito e que hoje eu tento agregar todas essas ideias dentro do meu núcleo profissional e familiar também, mas ainda continuo servindo o cafezinho do chefe! Um agrado nunca é demais!

3. Já aconteceu de alguém deixar um recado e você se esquecer de passar para a pessoa interessada? O que você fez? Como você evitaria isso?

Antigamente isso acontecia muitas vezes, o cliente ou o contato que queria falar comigo já ligava bravo querendo saber “o motivo” pelo qual não retornava às ligações, e no qual, muitas vezes nem sabia, sempre tentei contornar a situação informando que estava com uma emergência ou reunião, acho que também não devemos levar para fora (no caso clientes, fornecedores ou qualquer outro contato problemas internos da empresa), porém eu dava bronca sim ao meu colega de trabalho pelo lapso, porém hoje em dia pelo menos onde trabalho é raríssimo isso ocorrer pois temos vários meios de contato como WhatsApp, MS Teams, E-mails que imediatamente quando recebemos uma ligação já enviamos uma mensagem ao destinatário, pois como a dinâmica da empresa é muito rápida e versátil, várias vezes ocorre de imediatamente o receptor informar que precisa falar com aquele contato e imediatamente enquanto ainda estamos conversando com a pessoa ao telefone já solicitamos que aguarde para falar com o destinatário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com