TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Secretariado como consultor

Por:   •  26/10/2015  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

MERCADO DE TRABALHO

Secretária Executiva é uma profissão que exige dedicação total, pois no seu dia-a-dia enfrentara diversos desafios e para isso o profissional deve ser competente e estar capacitado para enfrentar o mercado de trabalho com extrema eficiência. A profissão se evoluiu diante da globalização, com isso surgiram várias oportunidades dentre elas esta o ramo de consultoria que está cada vez mais sendo pedido pelas empresas, pois ele é um solucionador de problemas.

Devido à competitividade e as constantes mudanças, as empresas viram a necessidade de um bom consultor para um bom andamento dos negócio, cabem ao profissional estar atualizado, e se adequar as características da empresa, ou seja, ele deve ser a diferença, ser competente, além de sua formação acadêmica, e sempre estar em busca de novos conhecimentos, para poder ingressar no mercado e também manter-se nele.

Como consultor o profissional, pode ser autônomo ou vinculado a empresa, mas nos dois casos a prestação de serviço é mesma, solução de problemas, ou seja, atua ajudando organizações a serem competentes e mais eficazes na solução dos problemas e na tomada de decisões, e implementa ações que possa reestruturar a empresa para melhor resolução de tarefas. Segundo Joel Dutra professor das USP e consultor de empresas, existe dois tipos de profissionais “os que resolvem muito bem os problemas e os que não deixam acontecer”, ou seja, ele deve ser proativo perceber e resolver os problemas antes que aconteçam, mas caso o problemas existirem, o dever do profissional será de dar sugestões para a solução, tentar resolver com eficiência sem levar adiante.

As empresas buscam o diferencial na contratação, por isso é importante lembrar que a busca de conhecimento é essencial, o bom desempenho fará do consultor um profissional de sucesso.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA

-http://www.revistanegociospe.com.br/materia/Consultoria---toda-empresa-precisaConsultoria - toda empresa precisa

-http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?idc_cad=sv9tigppf Mercado de Trabalho - -Oportunidadeshttp://www.revistaeficiencia.com.br/Edicao3/arquivos/expansao_SemImagem3.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com