TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguro E Previdencia

Casos: Seguro E Previdencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

O resseguro é uma prática comum, feita no mundo inteiro e que movimenta valores bilionários, exige uma mão-de-obra altamente qualificada e lida com contratos muito sofisticados. Aviões, plataformas de petróleo, navios e usinas hidrelétricas são alguns dos que se utilizam desse mercado. Estudamos que os resseguros são tipificados e classificados para uma melhor ordenação e gestão. Você deve escolher a alternativa que apresenta dois tipos desta classificação.

Resposta Correta:

Correta a. Não Proporcional e Por Cota.

Previdência Privada, também denominada de Previdência Complementar, é uma forma de seguro contratado para garantir uma renda ao comprador ou seu beneficiário. Os valores dos prêmio são aplicados pela entidade gestora, que com base em cálculos atuariais, determina o valor do benefício. Sobre a previdência complementar é correto afirmar:

Resposta Correta e. Atualmente no Brasil existem dois tipos de modelos denominados previdência aberta e fechada.

Seu objetivo é garantir o empregador por prejuízos que venha a sofrer em conseqüência de roubo, furto, apropriação indébita ou quaisquer outros delitos contra o seu patrimônio, previstos no Código Penal Brasileiro, cometidos por seus empregados, com vínculo empregatício. Esta definição pertence ao grupo de seguro:

Resposta Correta: a. Grupo Fidelidade.

O Conselho Nacional de Seguros Privados é composto pelo Ministro de Estado da Fazenda (ou seu representante), na qualidade de presidente e pelo Superintendente da Superintendência de Seguros Privados, na qualidade de vice-presidente, além de representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Previdência e Assistência Social, Banco Central do Brasil e Comissão de Valores Mobiliários. No conteúdo foram apresentadas várias atribuições do CNSP, observe as alternativas abaixo é opte pela que não relaciona corretamente duas destas atribuições.

Resposta Correta: a.Definir o Planejamento a Programação e Operação das operações relativas aos planos vigentes no seguro de bens intangíveis – Disciplinar a corretagem do mercado e a profissão de corretor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com